Gauchão



Expectativa

D'Alessandro e Marcelo Grohe torcem por paz no Gre-Nal de domingo

Capitão do Inter e goleiro do Grêmio participaram de campanha para promover a torcida mista no clássico do Beira-Rio

27/02/2015 - 14h41min

Atualizada em: 27/02/2015 - 14h41min


Amanda Munhoz
Amanda Munhoz
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agência RBS
Fortunatti, Grohe e D'Alessandro estiveram presentes em evento

Um Gre-Nal pela paz, de todos. Com este pedido para o clássico de número 404, no domingo, o meia e capitão do Inter, D'Alessandro, e o goleiro do Grêmio Marcelo Grohe promoveram um encontro nesta sexta-feira. Juntos, abraçaram a ideia inédita no Beira-Rio de unir gremistas e colorados em um mesmo setor do estádio colorado.

No Gre-Nal, acompanhe as narrações de torcedor para torcedor pelos apps Colorado e Gremista ZH

A expectativa é a melhor possível. Ainda assim, não deixa de ser estranho para os próprios jogadores, que olharão a arquibancada misturada:

- Vai ser estranho, metade vai se levantar. A outra, vai ficar sentada - disse D'Alessandro, aos risos, sobre a comemoração de um gol em frente à torcida mista.

- É uma ideia para testar o torcedor - emendou Grohe, arrancando gargalhadas dos presentes.

Reunião de autoridades define estrutura do Gre-Nal

Para tal, três pares de ingressos foram entregues de forma simbólica a torcedores que estarão entre a torcida mista. Entre eles, a colorada Izabelly Damasio, 22 anos, e o gremista Diego Sartori, 26 anos. Namorados há dez meses, estarão, pela primeira vez, juntos em um Gre-Nal, devidamente identificados. Não serão divididos pela Brigada Militar na chegada ao estádio e nem entrarão camuflados na torcida adversária, como já fizeram inúmeras vezes.

- Estamos empolgados, como se fosse a extensão de um churrasco - contou Isabelly.

Entre os apoiadores está a própria prefeitura de Porto Alegre, que fará o Caminho do Gol da Copa do Mundo para uma partida do Gauchão. E no que depender do entusiasmo do prefeito José Fortunati, o trajeto que faz a torcida pelas ruas da Capital será repetido em breve:

- Queremos levar tudo isso adiante no Beira-Rio e Arena. É uma estrutura que, neste final de semana, mexe com 15 secretarias diferentes - conta Fortunati.

Onde ficará a torcida mista:

 

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias