Inter



Alternativas

EPTC estuda mudanças no trânsito em frente ao Beira-Rio após atropelamentos

Um torcedor morreu e outro está ferido depois de acidentes no entorno do estádio

27/02/2015 - 10h28min

Atualizada em: 27/02/2015 - 10h28min



*ZHESPORTES e RÁDIO GAÚCHA

Matheus Schuch / Agencia RBS

Dois torcedores do Inter foram atropelados por ônibus no entorno do Beira-Rio, nesta quinta-feira, antes da partida contra a Universidad de Chile pela Libertadores - um morreu e o outro está gravemente ferido. Por conta dos incidentes, a EPTC estuda alternativas para evitar novos casos e pode fazer alterações no trânsito nas proximidades do estádio colorado. As informações são da Rádio Gaúcha.

- Temos que melhorar. É um trecho longo, com muitas travessias, conflitos. Não tem como isolar só com cavaletes ou cones. É fundamental que haja um melhor acesso aos torcedores, que tenha uma grade, por exemplo, para disciplinar os torcedores. Temos lombada eletrônica, lombada física, temos que complementar o projeto. Se tivermos alguma medida extra, vamos tomar - disse Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC, ao programa Gaúcha Atualidade.

Confira mais notícias do Inter

No primeiro caso de atropelamento, por volta das 17h30min, um pedestre vestido com uma camisa do Inter foi atingido no corredor de ônibus. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Pronto-Socorro (HPS), Ademir Lima, 42 anos, deu entrada no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu alguns minutos depois. Ainda conforme o HPS, ele é morador de Santa Catarina.

Cerca de duas horas e meia depois, outro torcedor atravessou a Avenida Padre Cacique e também foi atingido por um coletivo no corredor de ônibus - mais próximo do Beira-Rio, a 30 metros do primeiro incidente. A vítima foi socorrida em estado grave e levado para atendimento. Ele foi identificado como Júlio César Marques Mendes, 42 anos.

A estrutura para o clássico Gre-Nal de domingo prevê a presença de 100 agentes da EPTC. Com o fechamento de parte da Borges de Medeiros para o Caminho do Gol e de veículos especiais até às 21h30min, o acesso ao estádio será feito pela Av. Beira-Rio.

Clique e confira o especial Guia da Libertadores:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias