Inter



Gauchão

Aguirre fala em "tarde do goleiro adversário" e reage a pergunta sobre permanência no cargo

Técnico uruguaio ainda falou em tarde do goleiro Lúcio, do União-FW, que fez defesas difíceis, entre elas, um pênalti cobrado por Alex

29/03/2015 - 19h20min

Atualizada em: 29/03/2015 - 19h20min


null / null

Diego Aguirre, pela primeira vez desde sua chegada ao Inter, mudou o tom de voz ao responder o questionamento de um jornalista, após a vitória por 1 a 0 sobre o União Frederiquense, em Frederico Westphalen.

Confira a tabela completa do Gauchão

Existe uma pressão interna sobre o trabalho do técnico uruguaio, já que os resultados têm sido melhores do que o desempenho do time em campo. Nos corredores do Beira-Rio se fala em um prazo para Aguirre: o encerramento da fase de classificação da Libertadores, no dia 22 de abril, contra o The Strongest, em casa. Mas tal cronograma poderá ser antecipado no Chile.

Sobre permanência no cargo, Aguirre reage: "Não tem nada externo que possa fazer algo ruim"

Quando perguntado se a direção colorada fala em garantias do seu emprego, Aguirre foi direto. E até ríspido:

- Sim, por que perguntas isso? Tenho um bom relacionamento com o presidente. Time vai ganhando a cada jogo. Está bem. Não tem nada externo que possa fazer algo ruim à equipe. Gostei por um momento do time. Inter está na primeira posição do Gauchão, na zona de classificação. O resultado de hoje, talvez, tinha de ser 5, 6 (gols para o Inter), mas o goleiro foi um fenômeno - finalizou o treinador.

União-FW x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Veja trechos da entrevista coletiva de Diego Aguirre em Frederico Westphalen:

Avaliação da partida
"O gramado é mais uma dificuldade. Acho que merecíamos ter marcado mais gols para dar tranquilidade. Acho que o trabalho defensivo foi bem. Estamos no caminho certo. É importante poder acabar na primeira posição, para definir em casa. Seguimos tirando conclusões do rendimento. Foi bom."

Capricho na finalização
"Sim, com certeza (faltou capricho). São coisas que acontecem. Por exemplo, Alex não perde pênalti. É um fenômeno como bate pênaltis. Mas hoje era a tarde do goleiro, pegou muitas bolas. Era para ser uns 3, 4 a 0. Estamos brigando para acabar em primeiro no Gauchão."

Rafael Moura deve ser emprestado ao Palmeiras

Qualidade na atuação
"No futebol, não tem coisa melhor do que ganhar. Quando o time não ganha, coisa que quase não acontece com o Inter, temos que tr tranquilidade. Inter vai no caminho certo. Falta muito. Estou tranquilo, transmito a minha tranquilidade para os jogadores e torcedores."

Próximo esquema tático
"Vamos ver para quarta o que vamos fazer. Teremos alguns jogadores que vão voltar, caso de Juan, D'Alessandro, Nilmar. Lisandro está perto de voltar. São jogadores que ajudam muito o time. É preparar para o jogo de quarta. É verdade que não estamos só pensando na Libertadores. Vamos tentar ganhar o Gauchão. Deu para ver todos os jogadores, movimentar bem o time, jogar em dois sistemas. Tenho muita informação, conhecimento. Estou muito feliz de ter feito cada coisa que eu fiz. Repetiria cada dia a mesma coisa, para ter toda a informação e tudo o que conheço do Inter para, na hora das decisões, decidir quem colocar."

Cotação ZH: Valdívia é o melhor em campo contra o União-FW

Empréstimo do Rafael Moura
"Primeira coisa é que tem uma negociação, mas não está fechada. Se isso acontecer, temos qualidade em jogadores como o Bruno, que está querendo oportunidade. Mas lembra que tem Nilmar e Lisandro López, dois atacantes de muita qualidade. Estou tranquilo. Se o Rafa (Moura) não ficar, temos opções."

Moura relacionado para este domingo
"Foi bom priorizar a negociação para ver se dá certo ou não. Às vezes, quando acontece isso, joga e lesiona. Pode dificultar. Penso que vai ser uma coisa rápida, vai se saber se ele vai ou não na semana que vem. Teremos dias para definir quem será o substituto."

Comentaristas opinam: Aguirre deve ser mantido pelo Inter?

Confira a galeria de fotos para União-FW e Inter:





Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


MAIS SOBRE

Últimas Notícias