Inter



Alvo das redes sociais

Cadeirante pivô de polêmica no Beira-Rio é irmão do atacante Luiz Adriano

Fabiano Souza da Silva, 16 anos, apoiou-se na mureta do estádio para comemorar gol de Alex

05/03/2015 - 18h56min

Atualizada em: 05/03/2015 - 18h56min


Diego Vara / Agencia RBS
Fabiano, à esquerda, sofre de mielomeningocele desde criança

O garoto que aparece em fotos nas redes sociais comemorando aparentemente de pé um gol colorado contra o Emelec da área de cadeirantes do Beira-Rio chama-se Fabiano Souza da Silva, 16 anos. É irmão de Luiz Adriano, o atacante do Shakhtar que jogou no Inter até 2007.

Confusão na Libertadores: MP denuncia mais três torcedores por briga

Após o jogo de quarta-feira à noite, correu pelas redes sociais comentários levantando suspeitas sobre o menino que estava alojado em cadeira de rodas embora com o tronco erguido como se estivesse de pé no momento em que Alex foi até a mureta da arquibancada inferior para festejar o seu gol diante dos equatorianos.

Vítima de agressões diz que não irá mais a jogos ao lado de organizadas

Fabiano é portador de necessidades especiais desde criança. Sofre mielomeningocele, uma espécie de malformação congênita da coluna vertebral. O menino hoje apresenta alguma mobilidade nas pernas, mas não o bastante para se manter de pé.

Na hora da comemoração, ele se ergueu da cadeira apoiado na mureta que separa a arquibancada do gramado, o que provocou a falsa impressão de que estaria de pé.

Desenho Tático: apesar da vitória, o Inter repetiu problemas de 2014

- Estou arrasado com o que as pessoas andam falando sobre o meu filho. Fabiano é conhecido por todos no Beira-Rio, é um garoto amoroso e divertido e não merece a maldade que escrevem nas redes sociais - disse o pai, Adriano Luiz Souza da Silva.

Luiz Adriano ligou da Ucrânia preocupado em saber o que estava acontecendo com o mano. Os dois têm uma relação muito próxima, e também por isso o atacante publicou um post no Instagram em defesa do garoto.

Inter valoriza sintonia entre time e torcida na vitória sobre o Emelec

"Estou muito triste com o julgamento precipitado das pessoas com relação ao ocorrido na quarta-feira no Beira-Rio. Fabiano é cadeirante, sim, pois depende da cadeira de rodas para se locomover. Foi divulgada uma foto em que ele se encontra "de pé" comemorando o gol. Ele não tem movimento das pernas, mas usou os braços para se apoiar e levantar. Só nós familiares sabemos das dificuldades e preconceitos que os portadores de deficiência passam. Te amo, Fabiano".

Torcedor Colorado ZH: jornada de superação colorada

O garoto nasceu com malformação na coluna e passou por cirurgias quando criança. Até os sete anos ele conseguia caminhar. Depois, ficou impossibilitado de se locomover, apesar das sessões de fisioterapia diárias.

Clique e confira o especial Guia da Libertadores:

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias