Gauchão



Opinião

Diogo Olivier: torcida mista, com gremistas e colorados, também no Brasileirão

03/03/2015 - 06h04min

Atualizada em: 03/03/2015 - 06h04min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

Foi tão expressiva a repercussão do Gre-Nal de torcida mista que o Inter já estuda maneiras de aprofundá-la mesmo fora do ambiente do clássico. Uma delas é mantê-la, com Caminho do Gol e tudo, durante o Campeonato Brasileiro, consolidando a iniciativa do evento pré-jogo, com música e arte na rua.

O detalhe é que o compartilhamento do espaço, não seria com flamenguistas, corintianos ou atleticanos, dependendo da rodada. A mistura continuaria Gre-Nal.

Gre-Nal 404 termina empatado e o show fica por conta da torcida

Escolas, públicas ou privadas, escolhidas mediante critérios previamente definidos, levariam crianças vestidas com camisetas de Inter e de Grêmio ao Beira-Rio. Quem sabe gremista ir fardado de time adversário. Tudo numa boa, sem estresse. Algo assim como um bem-humorado espaço do secador.

A ideia, educativa, ainda é incipiente. Mesmo sem Gre-Nal, a rivalidade sadia seria exercida pela gurizada, que não cresceria enxergando o estádio como um lugar necessariamente de guetos. A proposta é do vice de administração, Alexandre Limeira, que vai se tornando uma usina de ideias.

Leia também:

Wianey Carlet: com três volantes, o Grêmio dominou o Gre-Nal 404

Luiz Zini Pires: empate em Gre-Nal é uma frustração só

As musas do Gre-Nal de torcida mista



*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias