Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerra: as mesmas dúvidas no Inter

27/03/2015 - 07h08min

Atualizada em: 27/03/2015 - 07h08min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Vitória cheia de problemas sobre o Avenida

Dúvidas

Serviu para muito pouco.
Verdade que nada é mais importante do que o resultado, que a vitória valeu classificação antecipada, mas não é menos verdade que o Inter saiu de campo, após enfrentar o Avenida, com as mesmas dúvidas que tinha antes de a bola rolar e que está deixando o torcedor com o coração na mão.

Mais uma vez, o time do técnico Diego Aguirre, que utilizou três esquemas durante a partida, mostrou enormes dificuldades para atacar, deu chance ao azar na hora de se defender, tudo o que não deveria ter acontecido no enfrentamento contra um adversário quase rebaixado e dentro do Beira-Rio.

Meta

Liquidado o assunto.
Apesar de ter tido maiores dificuldades do que vinha tendo, o Grêmio foi mais competência do que o Novo Hamburgo. Venceu, aumentou a invencibilidade e atingiu o primeiro objetivo no Gauchão: garantiu a vaga entre os melhores com duas rodadas de antecedência.

Ainda com dois jogos pela frente - São Paulo-RG (C) e São José (F) -, a turma do técnico Luiz Felipe Scolari passa a focar a próxima meta, de fazer a sua parte e esperar por um tropeço do maior rival para assegurar a sempre importante vantagem de decidir dentro da sua casa.

Prestigiado

É só barulho de asas.
Até as paredes sabem que o relacionamento do técnico Muricy Ramalho com a atual direção do São Paulo está longe de ser uma maravilha, que a goleada sofrida para o Palmeiras gerou críticas internas no Morumbi, mas a informação da hora é de que nada vai mudar no comando do tricolor paulista, pelo menos por enquanto.

Quem vive o ambiente do futebol sabe que a verdade de ontem vira a mentira de amanhã, que tudo muda do dia para a noite, mas tudo indica que pela proximidade da decisão contra o argentino San Lorenzo na Libertadores, vai ficar tudo como está.

Aconteceu o improvável
Contra o bom time do Ypiranga, dentro do Colosso da Lagoa, o Lajeadense se defendeu com qualidade, atacou com eficiência e venceu por 2 a 0. O time do Vale do Taquari deu um passo quase definitivo para acabar entre os melhores. Foi um grande resultado da equipe do técnico Luiz Carlos Winck, que agora tem dois jogos pela frente e todas as chances para acabar com a desconfiança de que estava sem gasolina.

Melhorou a situação
Dentro de casa, consciente de que qualquer deslize poderia ser fatal, o Veranópolis correu, lutou e derrotou o Juventude. Chegou aos 14 pontos, deixou a UTI e foi levado para o quarto e começou a receber visitas.

Claro que o caso ainda inspira cuidados, mas a tendência é de alta nos próximos dias, com recomendações de um tratamento rígido, para evitar viver os problemas que viveu agora no Gauchão de 2016.

Perguntinha
O Inter sabe as causas das muitas lesões musculares?

Leia outras colunas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias