Inter



Paixão Colorada

Renato Dorneles: a substituição de Aguirre não resolve os problemas do Inter

28/03/2015 - 07h09min

Atualizada em: 28/03/2015 - 07h09min


Ricardo Duarte / Agencia RBS
Se o técnico sair, nomes especulados são de Celso Roth e Mano Menezes

Diego Aguirre corre o risco de perder o cargo. Aparentemente, a torcida está dividida quanto ao seu destino. Escrevi sexta-feira e repito: o problema é o técnico? Sua substituição resolveria os problemas do time?
Não é fácil de se chegar a uma resposta para essas perguntas. A troca de treinador, normalmente, é a saída mais fácil para os dirigentes, quando os resultados ou o desempenho (caso do Inter) não agradam. Mas, se Diego Aguirre perder o cargo, quem o substituiria?
Alguns nomes começam a ser especulados pelas redes sociais. Como o de Celso Roth, que dirigiu o Inter nas semifinais e finais do mais recente título da Libertadores. Mas Roth saiu do clube desgastado, após o fracasso no Mundial e a campanha mediana na primeira fase da Libertadores de 2011.

Despedida

Leia outras colunas do Paixão Colorada

Também é citado o nome de Abel Braga, campeão da Libertadores e Mundial em 2006. Porém, o desempenho mediano do time no Brasileirão, somado aos fracassos na Copa do Brasil e na Sul-Americana do ano passado, não dá a segurança de que Abelão voltará a triunfar com o Colorado. Por isso, neste momento, não vejo como solução a simples troca de treinador. Mas, por favor, Diego Aguirre, não invente. 
Com essas opinião, despeço-me desse espaço, com o sentimento de dever cumprido, como jornalista e torcedor. A partir de segunda-feira, José Vitor Castiel, com sua alegria e seu coloradismo, estará respondendo por esta coluna. Enquanto isso, vou me preparando para um novo desafio no Diário Gaúcho. Obrigado leitores.

Curta a página do jornal no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias