Inter



Paixão Colorada

Renato Dorneles: se lembra da última sequência de boas atuações do Inter?

27/03/2015 - 07h01min

Atualizada em: 27/03/2015 - 07h01min


Félix Zucco / Agencia RBS
Diego Aguirre está na alça de mira, mas o Inter não consegue engatar boas atuações há algumas temporadas

Depois da má atuação do time na quarta-feira, apesar da vitória sobre o Avenida, pelo Gauchão, mais uma vez entrou em discussão o trabalho desenvolvido até aqui pelo técnico Diego Aguirre. Em termos de pontuação, o aproveitamento na temporada é bom. O problema maior tem sido, sem dúvida alguma, o desempenho do time em campo.
Embora mesclando jogadores jovens com experientes, muitos dos quais já vestiram ou ainda vestem (caso de Aránguiz) a camiseta de seleções nacionais, o Inter não consegue demonstrar jogadas daquelas de encher os olhos do torcedor, erra muitos passes, tem uma saída de bola truncada e, mesmo com três zagueiros e dois volantes, marca muito mal.

Qual o problema?

Leia outras colunas do Paixão Colorada

São problemas que, sem dúvidas, põem em xeque o trabalho do treinador. Quando muita coisa está errada, há um bom grupo de jogadores, mas, em campo, não se vê um time, naturalmente o técnico é o primeiro a ser questionado.
Mas sempre há ressalvas a serem feitas. Uma delas diz respeito ao histórico dos últimos anos do Inter. Alguém se lembra de quando foi a última vez que o time teve uma sequência de boas atuações? Sinceramente, não lembro.
Desde a conquista do bicampeonato da Libertadores, já passaram pelo comando Celso Roth, Falcão, Dorival Júnior, Fernandão, Dunga, Clemer, Abel Braga e, agora, Diego Aguirre. Não há dúvidas de que o uruguaio está a perigo no cargo. Mas será que uma nova troca vai resolver? Ou será que há algum outro problema, misterioso, que impede o Inter de engrenar?

Curta a página do jornal no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias