Inter



Paixão Colorada

Vinícius Vaccaro: Nilmar voltará a ser decisivo

03/03/2015 - 07h05min

Atualizada em: 03/03/2015 - 07h05min


Diego Vara / Agencia RBS

Em agosto e setembro, quando o Inter finalizava a negociação com Nilmar, coloquei em dúvida a contratação do velho ídolo colorado. Via com desconfiança as chances de o jogador desembarcar em Porto Alegre em boas condições físicas e com motivação suficiente para encarar novamente o ritmo de competições em alto nível, depois de enriquecer no Catar. Pois Nilmar retornou ao Beira-Rio com grande respaldo da torcida, que mantinha viva na memória as arrancadas verticais do atacante.

Agora vou nadar outra vez contra a corrente. Apesar da longa seca de gols, enxergo evolução do camisa 7. É provável que, aos 31 anos, o velho garoto tenha dificuldades em reeditar os seus melhores momentos no Inter. Mas o Nilmar de hoje ainda pode fazer a diferença. Ele vem se esforçando, é visível a tentativa de se movimentar e criar espaços no ataque. Aparentemente, bom preparo físico e motivação não têm lhe faltado.

Nilmar ainda tem pecado no acabamento das jogadas e nas conclusões, mas ao menos não vem tentando "enganar" o torcedor com passes burocráticos e lances sem consequência. O chapéu que deu em Rhodolfo seguido de ótima assistência para Vitinho é um sinal de que o grande futebol de Nilmar não foi enterrado no deserto.

E os zagueiros sabem disso. Podem reparar: mesmo que a fase não seja das melhores, o atacante sempre preocupa a defesa adversária, que dificilmente lhe dá espaços. Acredito que, a partir da evolução do time de Aguirre e melhor entrosamento com Sasha e/ou Vitinho, Nilmar voltará a marcar gols e ser o jogador decisivo que sempre foi.

>>> Leia outras colunas da Paixão Colorada

>>> Curta a página do DG no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias