Inter



Opinião

Diogo Olivier: show do Inter teve a marca das convicções de Aguirre

17/04/2015 - 00h46min

Atualizada em: 17/04/2015 - 00h46min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail
CLAUDIO REYES / AFP

Nilmar voltou a ser o jogador vertical, veloz e confiante de seus melhores tempos no Inter. O destaque individual é dele. Não pelos dois gols, um a drible, mas por tudo: assistência, movimentação, intensidade. Só que o mérito supremo da vitória exuberante do Inter é coletivo (alguém jogou mal?) e, sendo assim, este 4 a 0 sobre La U, fora de casa, passou inteira pelo seu técnico.

Wianey Carlet: vaga do Inter está no papo

Diego Aguirre seguiu suas convicções e optou por um time mais leve do meio para a frente, mas com qualidade para trocar passes e reter a bola. Você imagina Nico Freitas, ontem, trocando passes rápidos? Com ele viria o chutão e a bola lenta girada na intermediária defensiva. E a marcação alta do inimigo faria o resto. A transição ofensiva, com Dourado e Aránguiz, melhorou. Eles tocaram e buscaram o espaço.

Nilmar comemora atuação contra La U: "Queríamos uma vitória convincente"

A zaga não ficou desprotegida sem os cabeças de área tradicionais. Da mesma forma, Sasha, D’Ale e JH marcaram forte.

D'Ale explica insatisfação por troca: "Queria ficar, errei o pênalti"

Não ouviram os que insistem em chamar de assessor de lateral aquele que recompõe com disciplina. Nem que lugar de atacante é só dentro da área. Foi por sair da área que Sasha e Nilmar encontraram espaço dentro dela. Aguirre mandou Ernando e Geferson não subirem. Este defendeu com uma qualidade inexistente em Fabrício.

"Fomos convincentes", resume Diego Aguirre após goleada no Chile

Para completar a vitória que teve a marca das convicções de Aguirre, ao perder JH, em vez de optar por um volante de contenção para segurar o resultado, foi de Valdívia, um meia ofensivo. O técnico ainda teve a estrela de ver Valdívia, um jogador prestigiado por ele no 4-2-3-1, outra convicção sua, fazer o quarto gol do quatrilho colorado.

D'Ale explica insatisfação por troca: "Queria ficar, errei o pênalti"

A melhor atuação do Inter desde o Gre-Nal de Caxias, por dever de justiça, tem a marca de Aguirre, que ouviu críticas e jamais reclamou ou perdeu a elegância.


Confira as imagens da goleada do Inter sobre a La U, no Chile:

Clique abaixo e veja o especial Guia da Libertadores:

<


Confira a tabela completa da Libertadores

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias