Inter



Caça ao líder

Em jogo atrasado, Inter enfrenta o Ypiranga e pode ultrapassar o líder Grêmio no Gauchão

Uma vitória faz com que os comandados de Diego Aguirre cheguem a 31 pontos

01/04/2015 - 07h02min

Atualizada em: 01/04/2015 - 07h02min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

D'Alessandro, Nilmar, Anderson. Diego Aguirre contará com boa parte de seus principais jogadores para buscar a liderança do Gauchão, hoje, diante do Ypiranga, no Beira-Rio. O confronto vale a liderança do Gauchão para o Inter. Se vencer, o time chega a 31 pontos e ultrapassa o Grêmio na tabela. Em caso de empate, os rivais ficam com a mesma quantidade de pontos - mas o Grêmio teria uma vitória a mais.

Ouça: questionamentos a Aguirre vêm de dentro do Beira-Rio

À exceção de Aránguiz e Vitinho, que devem ser preservados após servirem às seleções do Chile e do Brasil, respectivamente, o uruguaio terá à disposição os medalhões que, até pouco tempo, povoavam o departamento médico. Nilmar foi o último a deixar os cuidados dos fisiologistas do Inter. O trabalho de terça pela manhã atestou a recuperação da lesão muscular ocorrida contra o Emelec, dia 4 de março.

Guerra: Sasha é relógio suíço

O atacante participou normalmente do coletivo no CT do Parque Gigante e está escalado para atuar ao lado de Eduardo Sasha. A novidade será a dupla de volantes, formada por Rodrigo Dourado e Anderson. Ernando, com Léo e Cláudio Winck lesionados, será o lateral-direito.

"Um ponto contra o Inter será fundamental", afirma técnico do Ypiranga

A partida contra o Ypiranga é válida pela sexta rodada do Estadual e está marcada para as 19h30min. O confronto foi atrasado por conta da participação do Inter na Copa Libertadores. Se vencer, os colorados ultrapassam o Grêmio na tabela e se tornam líderes pela primeira vez.

Partiriam para a última rodada, domingo, diante do Passo Fundo, dependendo apenas de si para confirmar a primeira posição na fase classificatória - o que dá a vantagem de decidir a vaga nas fases finais do campeonato sempre dentro do Beira-Rio.

Wianey Carlet: Rodrigo Dourado exige lugar entre os titulares do Inter

Do lado adversário, Paulo Baier é a ausência. O vice-artilheiro do Gauchão, com seis gols, sentiu um desconforto muscular e sequer viajou de Erechim a Gravataí, onde o Ypiranga ficará concentrado até a tarde desta quarta. Outro que desfalca o time de Leocir Dall'Astra é o zagueiro Betão, suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Preto segue sem condições de atuar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias