Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerra: O Inter encantou

17/04/2015 - 07h10min

Atualizada em: 17/04/2015 - 07h10min


AFP PHOTO / CLAUDIO REYES
Colorado brilhou no Chile

Encontrou o caminho

Em Santiago, o Inter fez sua melhor partida no ano. O time colorado foi brilhante no Chile, teve produção e parece ter encontrado o caminho para brigar pelo Gauchão e, principalmente, pela Libertadores.

O que preocupa é a declaração do técnico Diego Aguirre de que a equipe continuará mudando. Acho que ontem o treinador encontrou o time ideal.

Mistério

Tem ruído na linha.

Está cada vez mais difícil de entender a situação do meia Anderson, que mostrou o físico no dia da apresentação, jurou que estava na ponta dos cascos, pronto para jogar, mas a cada dia que passa não consegue mostrar bola para se firmar. O meia até ficou fora da delegação que viajou para enfrentar a Universidad, no Chile.

Como já estamos quase no final do quarto mês do ano, parece que chegou a hora de alguém que cuida do futebol do Inter, ou talvez o próprio técnico Diego Aguirre, explicar o que acontece com o jogador, o verdadeiro motivo do pouco aproveitamento e das exibições tão deficientes que teve agora.

Encabulado

Ainda não foi desta vez.

Dentro da Arena, contra um adversário frágil, o atacante Braian Rodríguez correu, lutou, mexeu-se por todos os lados, mas deixou a desejar num cabeceio sem marcação, no primeiro tempo, quando errou o alvo. Depois, em outro lance, chutou em cima do goleiro e aumentou o jejum sem comemorar.

A impressão que fica é de que o uruguaio, contratado para resolver a encrenca ofensiva, continua encabulado, sem a confiança necessária para quem quase sempre está proibido de errar e ganha a vida provocando a desgraça dos goleiros rivais.

Invasão

Não é nenhuma novidade.

Em menos de duas horas, os fanáticos torcedores do Brasil-Pel se adonaram dos 1,5 mil ingressos colocados à venda, quarta-feira, no Bento Freitas, garantindo uma invasão ao Beira-Rio, no próximo domingo, na esperança de conseguir a sonhada classificação para a final do Gauchão.

Apesar dos lamentáveis acontecimentos no Aldo Dapuzzo, quando uma minoria vestida de Xavante trocou o apoio ao time por brigas nas arquibancadas, não é nenhum exagero afirmar que o clube pelotense, jogue onde jogar, jamais estará órfão do seu verdadeiro incentivador.

Desta vez foi no tranco

Num gramado ruim, luz de boate, vento sonhado pelos velejadores, o São Paulo, sem o direito de fracassar, comeu o pão que o diabo amassou, mas derrotou o uruguaio Danubio, de virada, por 2 a 1.

Apesar da encrenca que tem pela frente - enfrenta o rival Corinthians -, tudo indica que o time do interino Milton Cruz vai passar de fase na Libertadores e pode, no andamento da competição, achar o futebol que ainda não apareceu.

Virou imperdível

Quem gosta de fortes emoções já pode reservar espaço na agenda para assistir a Atlético-MG x Colo-Colo, marcado para a próxima semana, no Independência. O jogo vai decidir a vida do time mineiro na Libertadores.

Além da obrigatoriedade da vitória, o time do técnico Levir Culpi precisa fazer, no mínimo, dois gols de vantagem, uma tarefa complicada pelo que tem jogado, mas possível, pelo ambiente, que já cansou de fazer a diferença.

Perguntinha

Todos os brasileiros vão passar de fase na Libertadores?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias