Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerra: vale a liderança

01/04/2015 - 07h07min

Atualizada em: 01/04/2015 - 07h07min


Carlos Macedo / Agencia RBS
Anderson deve ser titular contra o Ypiranga

Liderança

Logo mais, no Beira-Rio, Inter e Ypiranga fazem jogo atrasado da sexta rodada, muito importante para o dono da casa, que tem a chance de assumir a ponta da tabela e encaminhar vantagem nas próximas fases. Também é uma partida muito importante para o visitante, já classificado, mas que quer continuar entre os quatro melhores.

Ao lado do seu torcedor e esquema de apenas um atacante, o time do técnico Diego Aguirre, que terá pela frente um rival qualificado, mas sem o experiente Paulo Baier, tem outra oportunidade para mostrar mais do que tem mostrado.

Estreia

É hora de mudar o foco.

Melhor do que imaginava há alguns meses, quando assustou seus torcedores com atuações capengas, resultados de deixar qualquer um com os cabelos em pé, o Grêmio dá um tempo no Gauchão e se atira de corpo e alma na estreia da Copa do Brasil, em Campina Grande, contra o Campinense. É um jogo em que o mandante vai fazer de tudo para largar bem.

Longe de casa, num ambiente desfavorável, cabe ao time do técnico Luiz Felipe Scolari utilizar a paciência e comprovar a melhor qualidade técnica, ingredientes que serão decisivos para um bom resultado e, quem sabe, até eliminar o jogo de volta.

Fumaça

Pintou o sinal de fumaça.

Mesmo que ninguém admita abertamente, a permanência do técnico Muricy Ramalho no comando do São Paulo está ligada diretamente ao que vai acontecer hoje à noite, na Argentina, quando o time brasileiro enfrenta o San Lorenzo, num jogo em o empate é muito bom, e a vitória significa a passagem de fase na Libertadores.

Caso consiga um dos dois resultados que interessam, o chefe dos boleiros acalma o ambiente e segue dando as cartas, mas se o tricolor paulista beijar a lona, não é de duvidar que, na volta ao Brasil, a direção coloque em prática um velho desejo: a demissão do comandante.

Aumentou a esperança

Em casa, assustado com a chance de despencar para a Segundona do Gauchão, o Caxias fez a sua parte: derrotou o São José e deixou o Zequinha agarrado num milagre. Apesar dos obrigatórios três pontos. o time do técnico Hélio dos Anjos segue com a gravata apertada, obrigado a fazer bonito no Vale, contra o Novo Hamburgo, e ficar muito ligado no que vai acontecer entre São Paulo-RG e Lajeadense?

Promete muita emoção

Um dos jogos que mais desperta a atenção, na última rodada, ocorre no Alfredo Jaconi, entre o Juventude (20 pontos) e Aimoré (18 pontos), que vai decidir vaga entre os oito melhores. Ao dono da casa, aparentemente, serve até o empate, enquanto o visitante, atrasado na tabela, na dependência também de resultados paralelos, só a vitória interessa para conseguir um prêmio que não é nada pequeno.

Perguntinha

Como vai se portar o Ypiranga sem Paulo Baier?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias