Inter



Decisão no Beira-Rio

"Não posso não pensar no Grêmio", diz Aguirre sobre prioridade ser Libertadores

Técnico uruguaio ainda revelou que sai da Arena triste com o empate, já que o Inter chegou tão perto do gol

26/04/2015 - 19h34min

Atualizada em: 26/04/2015 - 19h34min


Mateus Bruxel / Agencia RBS

Para Diego Aguirre, o Inter sai da Arena com um gostinho amargo do empate. Não que o 0 a 0 na partida de ida tenha sido um mau resultado. Mas, por ter chegado tão perto do gol no segundo tempo, o placar sem gols terminou de forma frustrante, um pouco triste.

- Acho que foi um jogo muito difícil. Antes do jogo, falamos que o empate era bom. Não vou mudar isso. Tivemos tão perto de marcar o gol, e estamos um pouco triste. Tivemos tão próximo de marcar... - disse Aguirre, após o empate na Arena, em entrevista coletiva.

Estatísticas, renda e público: todas as informações do Gre-Nal 405

O técnico uruguaio também deu a entender de que não terá jogadores poupados para o próximo clássico, este no Beira-Rio - visando o Atlético-MG, próximo adversário na Libertadores. Ainda assim, Aguirre adotou a cautela, disse que precisará pensar em quem mandará a campo na decisão de domingo.

- Ainda tenho que pensar no que fazer para domingo. Preciso de dois, três, quatro dias para ver qual o melhor time para domingo.



E, ainda que admita a Libertadores como prioridade, prega o respeito ao adversário do Gauchão:

- É verdade que a prioridade é a Libertadores. Mas não posso não pensar em Grêmio, não respeitar o Grêmio.


Confira trechos da entrevista coletiva de Diego Aguirre

Valdívia
"Valdívia vem jogando praticamente todos os jogos, às vezes entrando, outras de titular. Valdívia é um jogador que está numa fase muito boa, está ajudando muito o time. E estou muito feliz por ele. Tomara que continue assim. É um grande jogador."

Gre-Nal no Beira-Rio

"A ver. Era complicado se perdéssemos o jogo. Vamos levar alguma coisa de positiva daqui. Um empate está bem. Não é algo espetacular, mas é algo bom. Temos tentar ganhar domingo. Não penso na quarta, em um jogo tão decisivo. Estamos colocando muita energia neste Gauchão. Jogamos 20 jogos, é muito esforço para ganharmos o nosso objetivo. E, depois, pensaremos o que vem pela frente. Não dá para especular muito quando tem um jogo tão decisivo como Gre-Nal. Vamos jogo a jogo."

"Empate no Beira-Rio só serve para o Grêmio", diz diretor do Inter

Jogadores poupados e três volantes
"Ainda tenho que pensar no que fazer para domingo. Preciso de dois, três, quatro dias para ver qual o melhor time para domingo. Sinceramente, não tenho nenhuma decisão tomada. Em relação ao prosicionamento de três volantes, imaginei um jogo difícil, duro. Eu queria proteger mais o meio de campo. Minha estratégia foi essa, ter controle na parte defensiva. Coisa que a gente conseguiu no segundo tempo. Nico tinha cartão amarelo. E era muito risco perder um volante de marcação com amarelo. E Valdívia entrou bem."

Grêmio e Atlético-MG
"Não foi projetando nada. Foi projetando esse Gre-Nal (Nico e os três volante). Nós queríamos vir aqui ao estádio do Grêmio. Acho que, por um momento, o Grêmio jogou melhor do que nós, teve suas chances. Inter teve sua possibilidade de ganhar, especialmente quando tivemos um homem a mais. O goleiro deles foi espetacular. E futebol é assim."

Planejamento de equipe
"Não posso mentir e falar que não (tem receio). Tenho que focar no Grêmio. Mas tenho o Atlético-MG depois. Não quero falar muita coisa, porque quero pensar, analisar. Hoje tivemos algumas ausências, que podem jogar no domingo ou quarta. Primeiro o Grêmio, óbvio, porque temos que tentar ganhar em casa. Alguma coisa é normal estar pensando em frente."

Alisson fala em "falta de tesão" para achar o gol e Nilmar destaca placar justo

Possível título no Beira-Rio

"Eu sei o que significa para o torcedor colorado ganhar o Gaúcho. Para mim, seria o primeiro título. Mas é verdade que a prioridade é a Libertadores. Não posso não pensar em Grêmio, não respeitar o Grêmio. Ir jogo a jogo. Alguma coisa pode acontecer, perder jogadores para quarta. Estamos tranquilos com a preparação dos jogadores. Se perdermos algum, temos jogadores para substituir. Imediatamente, depois que acabar o jogo, vamos pensar na recuperação e pensar no jogo seguinte. Então, teremos dois jogos seguintes, importantíssimos. São adversários difícieis. Tanto Grêmio quanto Atlético-MG são adversários difícieis."

D'Alessandro
"Decisão foi uma opção que eu pensei que era melhor. Talvez, o Anderson não foi tão bem para fazer a substituição. D'Ale tinha jogado na semana, os 90 minutos, na Libertadores. Tentei cuidar um pouco dele. Para mim, ele fez um bom jogo. Ele é fundamental. Gostei muito do que ele tentou fazer no campo, lutou. Por alguns momentos, jogou muito bem na bola. O D'Ale está bem, e cada vez melhor."

Torcedor Colorado ZH: com Valdívia, Inter é muito superior ao Grêmio

Mudança de esquema
"Como você fala, às vezes, é difícil de olhar para trás, e ninguém sabe o que poderia ter acontecido. Eu fiz o que achava ser o melhor. Às vezes, a bola entra, ou vai para fora. Não é justo, dependendo do que aconteceu, olhar para trás, e dizer foi bem ou foi mal. Para mim, Inter jogou mais protegido, mais forte na defesa. Um empate no primeiro tempo, para mim, foi bom. Era bom para tentar ganhar no segundo. Esse era todo o planejamento. Faltou o gol. Eu faria o mesmo, porque eu achava que era melhor.

O que faltou para o Inter
"Faltou a finalização, um pouco de mais tranquilidade. Tivemos chances claras, goleiro foi muito bem. Importante criar as chances. Eu ficaria preocupado se o Inter não tivesse tido nenhuma chance de gol. Tento analisar o jogo, e Inter foi, quis ganhar... O mais importante é ver que hoje não fizemos, e podemos fazer no próximo domingo."



Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias