Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: Gre-Nal sempre

25/04/2015 - 07h06min

Atualizada em: 25/04/2015 - 07h06min


Alexandre Ernst / Agência RBS
Que seja uma festa bonita neste domingo

Quem não tem o seu Gre-Nal inesquecível? Não importa se tricolor ou colorado, todos lembram com carinho dos primeiros passos rumo à paixão definitiva por seu clube. E este clic, amor à primeira vista ou veneração imensurável, sempre passa por um clássico. Uma lembrança familiar.

O cheiro do churrasquinho de gato nas ruas perto do estádio. A primeira bandeira e até um saquinho de xixi que passou raspando. Não importa o que nos encantou no primeiro Gre-Nal, mas ele foi e será inesquecível.

O meu foi no longínquo 1967. Jogo noturno no Estádio Olímpico antes da reforma do Dr. Hélio Dourado, que acabou por torná-lo "Olímpico Monumental". Meio-campo adversário com duas feras: Cleo e Sérgio Lopes, o "fita métrica". Meio-campo colorado com craques como Lambari e Dorinho.

Primeiro gol foi do Tricolor, com Cléo. Inter empatou com um centroavante chamado Joaquim. Mas isso não importou muito para mim, guri pequeno e mais interessado no saco de amendoim do que na jogada do João Severiano ou na grande defesa de Gainete. O estádio era metade azul, metade vermelho e todo festa. Isto encantava.

Primeiro clássico

Domingo teremos mais um. O estádio agora é moderno e luxuoso. As cores são as mesmas, mas não se dividem mais pela metade. Temos todos a enorme responsabilidade de que seja uma festa bonita, até porque quantos guris estarão em seu primeiro clássico? Não desprezemos o fato de que este pode ser para eles o seu Gre-Nal inesquecível. Bom clássico a todos!

Curta a página do jornal no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias