Inter



Faceiro

Aliviado, Diego Aguirre comemora classificação: "O sonho continua"

Técnico do Inter exaltou bom momentos dos jovens jogadores colorados

27/05/2015 - 22h58min

Atualizada em: 27/05/2015 - 22h58min


Félix Zucco / Agencia RBS

Depois da insônia, tranquilidade e uma "cervejinha". Após a vitória sobre o Santa Fe, o técnico Diego Aguirre brincou da tensão que enfrentou antes da partida. Falando sobre vários temas, como o aproveitamento de jovens, a condição física da equipe e a estratégia para a partida contra os colombianos.

Cotação ZH: D'Ale e Juan são os destaques na vitória do Inter sobre o Santa Fe

Sobre a partida e a melhora no segundo tempo
"São coisas que acontecem. Encontramos um gol rapidamente, aí ficamos um pouco nervosos. Não conseguimos ter a bola, isso fez com que o adversário viesse para cima. Eles não tiveram chances de gol, controlamos e não conseguimos sair para o contra-ataque. Melhorar para o segundo tempo, colocamos o time para fora e tivemos tranquilidade para superar um grande adversário. Ganhamos de um grande rival, que tinha vencido no México e do Chile de times fortes. Sempre teremos dificuldaes, não há jogos perfeitos. Tem que sofrer, Libertadores é assim, Quero parabenizar os jogadores, eles lutaram e deram tudo. Me senti orgulhoso por tudo que fizemos para estar nas semifinais. O sonho continua. Ganhamos merecidamente".



Inter x Santa Fe: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Os meninos do Inter
"Eles estavam no time B no ano passado. São seus primeiros jogos na primeira equipe do Inter. Eles são extraordinários. Estou feliz com os meninos, se acontecer alguma coisa ruim a culpa não é deles. Estão dando tudo e tem ajudado muito ao Inter. Não só os meninos estavam nervosos, até o Juan fez parte deste momento que o Santa Fe pressionou. O gol, às vezes, faz o adversário ir à frente. faz parte do futebol, o único time que não faz isso é o Barcelona. Defender faz parte do futebol".

Decisivo, Moura revela conversa: "Aguirre disse que me usaria em uma situação limite"

Opção por Valdívia no banco
"Por que o Valdívia ficou fora? Um tinha que ficar fora. Se fosse o Sasha, a pergunta seria por que ele ficou fora. Falei antes que iriam jogar três. A primeira coisa era mudar para surpreender o rival e também pensei um pouco mais na experiência e maturidade de Lisandro e Nilmar. Valdívia quando entra no segundo tempo sempre vai muito bem, talvez ele seja a melhor opção. Analisei essas coisas. Foi bom ter o Valdívia para entrar e ele jogou muito bem".

Torcedor Colorado ZH: que time é esse? Que torcida é essa?

Expulsão
"Fui expulso por achar que era injusto o que aconteceu, era para ser o segundo cartão. Pedi desculpa, isso não tem que acotnecer. Mas com a tensão do jogo, quando acontece uma coisa que acha que não é justa, acontece isso. Mas também penso que depois daí os cartões saíram mais merecidamente e os jogadores deles foram bem expulsos".

Diogo Olivier: assim, o "Caiu em Porto, tá morto" vai pegar

Intesidade da equipe e condição física
"Sobre a intensidade no primeiro tempo, não foi que eu queria que não jogassem. Aconteceu. O rival não nos deixou ser mais. Mas isso é algo que não tenho nenhuma dúvida. O Inter está espetacular fisicamente. Ganhamos do Atlético-MG, um dos melhores times do Brasil. Será que estamos mal fisicamente após vencer o Grêmio e estar na semifinal da Libertadores?. Nosso preparardor é um fenomeno, ningeém pode ter dúvidas. Estamos intensos e fortes. Estamos merecidamente na semifinial. Este é um tema que não deveriam falar muito".

"O Inter está sempre atento ao mercado", avalia Pellegrini

Preferência por adversário na semifinal
"Não tem importância, o que eu prefiro não interfere. Eu queria é ganhar hoje, depois vamos ver o que acontece e ter o panorama mais claro. Temos muitos dias para o próximo jogo, temos que ficar tranquilos e nos focar no Brasileirão. Este vai servir como preparação para a Libertadores".

Luiz Zini Pires: Estação Tóquio - Inter pode partir em 360 minutos

Parada para a Copa América
"Sinceramente, gostaria de jogar já na próxima quarta. Seria o ideal, mas o regulamento nos dá depois de um mês e meio. Teremos que planejar para não descuidar do Brasileirão, fazer o que fazemos desde o primeiro dia. Vou seguir mudando o time, não sei se repeti o time, acho que não irei repetir".

Leonardo Oliveira: a torcida e Aguirre colocam o Inter na semifinal

Dupla Nilmar e Lisandro
"Gostaria de dar sequência e mais oportunidades. Ter dois atacantes de alto nível como Nilmar e Lisandro, qualquer treinador gostaria de ter dois atacantes que se completam e são uma opção a mais".

Emoção no final
"É a emoção de estar ali dentro em uma grande vitória, com tanta dedicação de horas de trabalho. Ver um grupo de jogadores dando tudo e lutando para conseguir dar alegria a uma torcida maravilhosa. Estava emocionado, ganhar assim no final. Não teve um jogador que não ficou emocionado".

Planejamento do grupo de jogadores
"Não foi uma coisa de planejamento com os meninos. Falei que daria oportunidade a todos. Foram eles que aproveitaream a chance. Só tentei ser justo ao rendimento. Joga quem está melhor, não quem tem mais nome ou salário. Futebol é isso. Eles pegaram a oportunidade e ganharam minha confiança, devem continuar trabalhando para contiuarem ganhando. Precisam ter competência para ganhar um lugar no time. Todos estão se esforçando, todos tiveram oportunidades. Nenhum jogador não pode falar que não teve chances. Agora, posso escolher. Todos tiveram jogos e isso me dá tranquilidade. Tento ser justo com o que acontece no campo".

Alívio com a classificação
"Agora tá tranquilo, vou dormir bem. Tomar uma cervejinha. É uma felicidade muito grande quando vencemos, assim como é uma tristeza enorme quando deixamos uma oportunidade passar. Hoje vou dormir tranquilo, falar com a família e vamos passar muito bem".

Estilo do Santa Fe
"Falei na palestra, mostramos imagens dos últimos jogos do Santa Fe. Fizeram igual a hoje, eles saíram pressionando. Não iriam mudar, conhecia o treinador e sabia que ele gostava de ir ao ataquee. Sabíamos como contra-atacar a pressão e perdemos algumas bolas. Coisas de jogo. Mas no segundo tempo foi outra coisa".

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias