Inter



Monterrey no caminho

Conheça o Tigres, adversário do Inter na semifinal da Libertadores

Jogos contra os mexicanos serão na segunda metade do mês de julho, após a Copa América

28/05/2015 - 00h55min

Atualizada em: 28/05/2015 - 00h55min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail


Julio Cesar Aguilar / AFP
Atacante Rafael Sobis será adversário colorado nas semifinais

Nas duas vezes em que conquistou a Libertadores, o Inter teve um clube mexicano no caminho. Em 2006, o Pumas era um dos integrantes do Grupo 6, que contava ainda com Nacional (URU), Maracaibo (VEN) e... o Inter. Em 2010, a final foi contra o Chivas Guadalajara. Agora, um novo mexicano entra na vida dos colorados e com um velho conhecido: o Tigres, de Rafael Sóbis.

Inter faz 2 a 0 no Santa Fe e está na semifinal da Libertadores

Bicampeão da América com o Inter, o atacante de Erechim é o camisa 9 do Tigres. Tomou o rumo do México depois que deixou o Fluminense, no ano passado. Um dos clubes mais ricos do país, o Tigres é patrocinado pelo Banco do México, pela Cemex (cimentos) e pela cervejaria Tecate. Entre as suas estrelas ainda estão o atacante equatoriano Joffre Guerrón, ex-LDU e que enfrentou o Inter na Libertadores de 2006, o goleiro da seleção argentina Nahuel Guzmán e o volante da seleção uruguaia e ex-
Botafogo, Arévalos Ríos. O Tigres chegou à quarta Libertadores depois de ter se classificado como o melhor clube da fase de classificação do Campeonato Mexicano.

A campanha na Libertadores

O Tigres surpreendeu desde a fase de grupos. Venceu o Grupo 6, que tinha River Plate (ARG), Juan Aurich (PER) e San José (BOL), ao somar 14 pontos e ficar atrás apenas do Boca Juniors na classificação geral. Nas oitavas, os mexicanos eliminaram o Universitario de Sucre (BOL) e, nas quartas, o Emelec (EQU), que estava na chave do Inter na fase de grupos.

Grupo 6
Tigres 3x0 Juan Aurich
River Plate 1x1 Tigres
San José 0x1 Tigres
Tigres 4x0 San José
Tigres 2x2 River Plate
Juan Aurich 4x5 Tigres

"Tomara que seja tudo igual", torce D'Ale sobre pausa semelhante à de 2010

Oitavas
Univ. de Sucre 1x2 Tigres
Tigres 1x1 Univ. de Sucre

Quartas
Emelec 1x0 Tigres
Tigres 2x0 Emelec

Esquema de jogo
O Tigres atua no 4-4-2, mas ora Guerrón, ora Sobis avança transformando o sistema de jogo em um 4-3-3. No mata-mata com o Emelec, pelas quartas de final da Libertadores, o Tigres atuou com a seguinte formação: Guzmán; Jiménez, Ayala, Rivas e Nilo; Pizarro, Lugo e Dueñas; Esqueda, Guerrón e Rafael Sobis.

Aliviado, Diego Aguirre comemora classificação: "O sonho continua"

Técnico
Um carioca radicado no México treina o Tigres. Ricardo Ferretti, 61 anos, ex-atacante de Botafogo e Vasco. Ferretti, chamado de "Tuca" no México, jogou por 14 anos no futebol mexicano. Defendeu o Monterrey, o arquirrival do Tigres. Ao se aposentar, em 1991, virou treinador do Pumas. Essa é a sua terceira passagem pelo Tigres. Em 2011, foi eleito o melhor treinador do México. No Tigres, conquistou a Inter Liga, além do apertura mexicano e da Copa do México.

O Inter contra mexicanos
Foram cinco vitórias e uma derrota. Em 2006, o Inter bateu o Pumas duas vezes na fase de grupos. Em 2010, ganhou do Chivas nas finais. Em 2011, ganhou do Jaguares em Porto Alegre, mas perdeu no México.

Wianey Carlet: mudou a sorte do Inter

Curiosidades
O Tigres foi fundado em 1960, da junção do Jabatos (Javalis) com a Universidad Autónoma de Nueva León (Nueva León é o Estado, que tem por capital a cidade de Monterrey). Como o mascote da universidade era um tigre, ganhou o nome de... Tigres.

Com 29 pontos, o Tigres divide com o América a liderança do Clausura mexicano. Rafael Sobis, com sete gols, é o goleador do time no torneio. Na Libertadores, Guerrón, Esqueda e Sobis, todos com quatro gols, são os artilheiros do time.

Rafael Sobis agora será adversário nas semifinais da Libertadores. Jogando pelo Fluminense, Sobis fez um gol no Inter, em pleno Beira-Rio, no Brasileirão de 2011. O Fluminense venceu por 2 a 1, gols de Sobis e de Rafael Moura. Oscar descontou.

"Não vou vender nenhum jogador revelação", garante Vitorio Piffero



Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias