Inter



Na Libertadores

Diego Aguirre admite ansiedade e mantém dúvida: "São quatro jogadores para três vagas"

Técnico uruguaio ressalta ainda que a partida diante do Santa Fe "é a mais importante" do ano para o Inter

26/05/2015 - 14h07min

Atualizada em: 26/05/2015 - 14h07min


Amanda Munhoz
Amanda Munhoz
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

Diego Aguirre manteve a dúvida sobre o ataque do time que enfrentará o Santa Fe às 19h30min de quarta-feira. Desconversou quando perguntado se apostará em um Inter com Lisandro López e Nilmar juntos e, apesar do estilo tranquilo, admitiu: está nervoso e sem dormir.

Para definir time e aprimorar bola parada, Aguirre fecha parte do treino do Inter

- Não estou tranquilo, estou nervoso. Só parece que eu estou tranquilo. Não estou conseguindo dormir. Jogo de amanhã (quarta) é o mais importante do ano. Talvez, amanhã (quarta), tenhamos um mais importante (se passar às semis). Mas hoje, este é o mais importante - disse o técnico uruguaio.

VÍDEO: velejador conhece Alex após mensagem de incentivo gravada pelo meia

Aguirre ainda confirmou que não tem qualquer tipo de preocupação com Geferson, que sofreu uma luxação no ombro na partida no São Januário. O lateral treinou normalmente na segunda e terça, e é retorno garantido. A dúvida para o treinador é na frente: tem quatro jogadores para três vagas.

- São todas boas opções. Se eu falo para vocês (jornalistas) que tenho Valdívia, Nilmar, Sasha e Lisandro, seguramente, vai ser difícil pra vocês decidirem também. E terei de escolher três deles - concluiu Aguirre.

Ernando projeta Santa Fe encurralado e comemora provável volta de Nilmar: "É o desafogo"

Confira a coletiva do técnico Diego Aguirre:

Resultado na Colômbia
"É verdade, eu fiquei muito chateado no último jogo. Ninguém gosta de perder. E pior ainda se levar o gol no último minuto. Falei todo o tempo que era um jogo de 180 minutos. Passou a primeira parte e amanhã vamos ver quem passa para a próxima fase. Obviamente que ter perdido lá condicionou um pouco o jogo. Está dentro do provável que o Inter pode fazer o gol. Vamos tentar defender. E vamos ver o que acontece na hora do jogo. Estamos bem, com confiança, com muita vontade de fazer as coisas bem e mentalizados para fazer um grande jogo."

Equilíbrio
"Tem riscos que tem de assumir. Às vezes, é impossível ter um equilíbrio total. Às vezes, pode ficar não muito bem na posição ofensiva. Sempre é assim. Temos que jogar, procurar o gol em todo momento e, tentar, na hora de não ter a bola, defender, recuperar. E passar a linha da bola para ajudar o time na hora de defender. Sabemos que enfrentamos um rival muito difícil. Vai ser um jogo decisivo. Amanhã, um dos dois estará na semifinal. Vamos ver."

Clima de ansiedade
"Eu penso que é positivo, e vai estar aí com a gente. É um clima de ansiedade porque estamos querendo vencer. É uma realidade que temos 90 minutos para fazer um gol. É nosso objetivo mínimo. Depois, vamos ver as coisas que acontecem. Então, não é nos primeiros 20 minutos. Tem coisas que vão acontecer no jogo, estamos preparados para jogar. Se você consegue três gols no primeiro tempo, é maravilhoso. Mas se conseguir no último minuto, é bom também. Temos que ter tranquilidade, maturidade para sobrepor as coisas ruins que podem acontecer. Temos que ir com uma inteligência positiva, confiança. Inter está aqui merecidamente, vamos tentar o máximo para ir às semifinais."

Técnico do Santa Fe avisa: "Não ficaremos atrás esperando o Inter"

Lisandro López e Nilmar
"Sempre falo para os jogadores darem o máximo, é garantido. Podemos cometer erros e são coisas que estão dentro do jogo. A atitude, a entrega são espetaculares. Nilmar e Lisandro, claro, podem jogar juntos. São dois atacantes espetaculares, que se complementam e podem."

Geferson
"Foi uma precaução. Treinou normal ontem e hoje, nem penso em ter algum problema. Pode acontecer. Mas hoje está normal."

Adequação de jogo
"Não falo com certeza se pode jogar um ou outro, porque perfeitamente podem jogar juntos. Falei que o Inter não pode diminuir a intensidade. São todas as boas opções. Se eu falo para vocês (jornalistas) que tenho Valdívia, Nilmar, Sasha e Lisandro, seguramente, vai ser difícil também para vocês decidirem. E eu terei de escolher três deles. Estou muito tranquilo, porque estão com boa fase, motivados. Um deles vai para o banco, mas com grande possibilidade de entrar no jogo."

Semelhanças de Nilmar e Lisandro
"Ajuda muito. Vimos o time melhorar jogo a jogo. Foi entrosando, pegamos ritmo. Acho que o último mês do Inter foi muito bom. No Chile, no Gre-Nal, eliminar o Atlético-MG, que nos fez acreditar nas nossas próprias forças. Nilmar e Lisandro são finalizadores, bons jogadores e podem complementar. Nilmar é um pouco mais de velocidade, e Lisandro mais com bola no pé. Mas tem coisas similares e outras diferentes, mas podem se complementar perfeitamente."

Ouça: os obstáculos do Inter para chegar às semifinais da Libertadores

Santa Fe
"Eles têm um bom jogo. Vão tentar propôr também. Às vezes, pode acontecer que a gente pressione e eles não consigam atacar. Tenho certeza que eles vão tentar atacar. Fizeram gol em casa, marcaram no Chile. É um adversário muito difícil. Sempre respeito todos. Mas vamos que ter que dar o máximo e tentar dar 100% aos jogadores para tentar classificar."

Característica de marcação
"Tanto Sasha quanto Valdívia trabalharam muito. Na hora que jogaram com o Atlético-MG, o rival nos puxava para o nosso campo. Às vezes, limita o potencial ofensivo dele, de defender e atacar. Mas é verdade que a característica daqui vai ser diferente. Tem que ajudar. Espero que seja um jogo com Inter mais no controle da bola e não tanta ida e volta."

Bolívar e Paulo Paixão apostam em viradas passadas para ter confiança no Inter contra o Santa Fe

Três vagas e quatro jogadores
"São coisas muito difíceis para mim. Como falei, são quatro jogadores para três posições. É difícil tirar Sasha, Nilmar, Lisandro. É difícil tirar qualquer um. Tenho que ver. Também tenho dúvidas e é provável que um fique no banco e vocês falem "ah, ficou no banco". Mas quem sai?"

Bola parada
"Estar atentos, não cometer erros. Temos que ter responsabilidade. É uma coisa a mais que eles são fortes dentro do jogo."

Tranquilidade
"Não estou tranquilo, estou nervoso. Só parece que eu estou tranquilo. Não estou conseguindo dormir. O jogo de amanhã é o mais importante do ano. Claro, para todos. Para o Inter. Talvez, amanhã, tenhamos um mais importante. Mas hoje, este é o mais imporante. Tenho ansiedade. Tenho que tentar transmitir tranquilidade."

Santa Fe apostará em jogadas aéreas diante do Inter

*ZHESPORTES

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


MAIS SOBRE

Últimas Notícias