Inter



História

Fernando Carvalho relembra origem da expressão "o Beira-Rio vai rugir"

Ex-presidente fala do histórico de apoio dos torcedores

27/05/2015 - 12h01min

Atualizada em: 27/05/2015 - 12h01min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Fernando Carvalho não recorda ao certo quando cunhou a expressão "o Beira-Rio vai rugir". Mas sabe que foi em uma situação de apuro do Inter, pelos idos de 2003, em um episódio de vitória obrigatória no Brasileirão. Pois para o ex-presidente do Inter e atual comentarista da Rádio Gaúcha, o Beira-Rio precisará rugir uma vez mais, desta vez, contra o Santa Fe.

Inter x Santa Fe: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

- O "rugir" foi por causa de 1997, quando vencemos o Gauchão e fomos bem no Campeonato Brasileiro. O Beira-Rio tinha virado um caldeirão naquela época e quis resgatar aquela ideia de pressão. Deu certo. E espero que se repita contra o Santa Fe - disse Carvalho.

Noite para o Beira-Rio rugir: Inter aposta na força da torcida contra o Santa Fe

O ex-presidente empresta à partida contra os colombianos a mesma dramaticidade de Inter e Banfield, de James Rodríguez, pelas oitavas da Liberadores de 2010.

Dunga estará no Beira-Rio para assistir a Inter e Santa Fe

- Perdemos por 3 a 1, na Argentina, e precisávamos vencer por 2 a 0, em casa. Construímos o 2 a 0 com um gol em cada tempo (Alecsandro e Walter marcaram), com a torcida apoiando o jogo inteiro, sem vaias, sem apupos e sem enervar os nossos jogadores. Foi tudo perfeito. Além disso, é preciso lembrar que o 1 a 0 para o Inter levará a decisão para os pênaltis. É preciso incentivar mesmo se ocorrer um insistente 0 a 0 até os minutos finais - ensina.

La Copa Se Mira: os perigos do Santa Fe no Beira-Rio

Campeão da Libertadores, do Mundial e da Recopa com o Inter, Iarley entende que o Beira-Rio lotado e alentando é o melhor incentivo aos jogadores.

Diego Aguirre admite ansiedade e mantém dúvida: "São quatro jogadores para três vagas"

- Precisávamos reverter em casa as derrotas para a LDU (por 2 a 1, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores de 2006) e para o Pachuca (também por 2 a 1, na primeira partida da decisão da Recopa de 2007). Nessas duas situações, olhávamos para as arquibancadas e víamos a torcida inteira apoiando. Isso nos deixou na obrigação de nos superarmos. Vencemos a LDU por 2 a 0 e fizemos 4 a 0 no Pachuca - recorda o ex-atacante e atual comentarista do canal ESPN.

Bolívar e Paulo Paixão apostam em viradas passadas para ter confiança no Inter contra o Santa Fe

- O Inter do Aguirre já fez um jogo de superação nessa Liberadores: a virada sobre o Emelec (perdia em casa por 2 a 1 e ganhou por 3 a 2). Vencer o Santa Fe por 2 a 0 não é assustador ou algo de outro mundo. É preciso mentalizar que pode vencer e se classificar na Libertadores - concluiu Iarley.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias