Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: a grande noite dos colorados

28/05/2015 - 07h07min

Atualizada em: 28/05/2015 - 07h07min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Torcida e time jogaram juntos e foram de mãos dadas para a semifinal da Libertadores

Com um segundo tempo espetacular, em que D'Alessandro foi maestro, o Inter se classificou para as semifinais da Libertadores. O segundo gol demorou para sair, mas foi uma vitória merecida, de quem procurou vencer. No mínimo, o Inter é quarto da América, mas não é proibido sonhar em ser o primeiro.
Agora, a Libertadores dá uma pausa, volta depois da Copa América. E no Brasileirão, o Inter terá que encarar vários jogos sem D'Alessandro, que permanece sendo o grande engenheiro do time do técnico Diego Aguirre.

Parada do 10
Vai fazer muita falta.
Sem jogos na Libertadores, com a obrigação de recuperar pontos que perdeu neste início de Brasileirão, o Inter terá que encarar vários jogos sem o maestro D'Alessandro, que tem aparecido menos do que já apareceu, mas permanece sendo o grande engenheiro do time do técnico Diego Aguirre e a maior preocupação dos adversários.
Desacostumado a ficar de fora do time, o gringo vai ser submetido a uma cirurgia na mão esquerda, lesionada em lance na partida de volta contra o Atlético-MG, com a colocação de um pino, procedimento simples, inadiável, mas que vai custar algum tempo de recuperação.

Goleador
A lógica indica que sim.
Mesmo que tenha elogiado a qualidade do grupo, o que é perfeitamente compreensível para quem está chegando, é fácil adivinhar que o técnico Roger Machado vai ou até já pediu aos homens que mandam no Grêmio a contratação de um atacante de área, um fazedor de gols.
Foi deste jeito, utilizando esse tipo de jogador, que o atual chefe do vestiário do Humaitá trabalhou nos clubes por onde passou. E, certamente, não será agora, no seu maior desafio, que deixará de seguir a sua linha de pensamento em relação à formação de um time.

Arrependimento
É dinâmico o futebol.
Menos de seis meses após ter feito a opção pelo Corinthians, onde obteve seus títulos mais expressivos e virou ídolo, o técnico Tite deve estar sentindo o gosto do arrependimento pelos fracassos no Paulistão, na Libertadores e pela falta de dinheiro, que está causando uma debandada no Timão.
Pior de tudo é que a fanática torcida do clube paulista, mesmo sabendo dos fatos, das muitas dificuldades, vai seguir cobrando, pressionando e tirando o sono dos jogadores e do comandante, que tem muita qualidade, vasto conhecimento, mas está longe de ser milagroso.

Virada
Ficou em boas mãos.
Num estádio lotado, empurrado do início ao fim, o Tigres foi melhor do que o Emelec, venceu por 2 a 0, assegurou a vaga na semifinal da Libertadores e a vantagem de decidir no México.
Nesta grande vitória, muito comemorada pelas arquibancadas, quem roubou a cena foi o atacante Rafael Sobis, autor do primeiro gol, participação decisiva no segundo e movimentação intensa o tempo inteiro.

Rapidez
Foi tudo muito rápido.
Um dia depois de quebrar os pratos com Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo anunciou a contratação de Cristóvão Borges, que até dias atrás namorou com o Grêmio, mas desistiu do casamento na porta da igreja.
Motivado, por dentro do que acontece no Ninho do Urubu, o novo chefe do vestiário do Mengão tem capacidade de fazer o seu novo time render mais e subir na tabela.

Perguntinha
O que vai ser do Corinthians com o desmanche?

 

 

Leia outras colunas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias