Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: foi uma noite de arrepiar no Beira-Rio

28/05/2015 - 07h07min

Atualizada em: 28/05/2015 - 07h07min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Rafael Moura sai para comemorar o segundo gol, o da classificação

Foi uma noite de arrepiar no Beira-Rio. Mesmo com chuva e freio, os colorados bateram o recorde de público do estádio depois da reforma e empurraram o time para a semifinal da Libertadores. Fica difícil apontar um destaque em campo. Diego Aguirre colocou dois centroavantes, deixou valdívia no banco e, logo depois, teve de colocar o guri no lugar de Sasha. Mais uma vez. Valdívia brilhou. Assim cmo D'Alesandro, Juan, William, Geferson, Aránguiz... Enfim, o Inter está firme e muito forte nesta caminhada pelo tri da América.

Delação premiada
Sete pessoas, entre dirigentes e empresários ligados à Fifa, foram presos pelo FBI, a polícia federal dos Estados Unidos. Negócios envolvendo a Copa América Centenária, que será disputada no ano que vem nos EUA, têm sido o mote dessas prisões. Crimes financeiros teriam sido cometidos por dirigentes. J. Ávila, presidente da Traffic, teria sido preso nos Estados Unidos e feito uma espécie de delação premiada, ou seja, entregando todos os caminhos, e quem por eles andam.
Os senhores presos não se deram conta de que a justiça e a polícia americana são muito mais combativas do que em outros países, onde eles transitam com desenvoltura. Se fala em 20 anos de cadeia, e José Maria Marin é o representante brasileiro nestas falcatruas. Vai ser difícil escapar do FBI

Leia colunas anteriores

Cristóvão no Fla
Ele é o novo treinador do Flamengo. Foi anunciado ontem para substituir Vanderlei Luxemburgo. O Grêmio tentou sua contratação, mas ele pediu para trazer seu preparador físico e um "modesto" salário de R$ 400 mil.
Sorte do Grêmio, pois acho que será muito melhor com Roger, um profissional que tem a cultura do clube. O maior problema para o novo técnico gremista é que a tabela remete Goiás fora, Corinthians aqui e São Paulo no Morumbi. Pouca coisa pode ser pior do que isso. Se fizer quatro pontos nestes nove, já terá começado muito bem.

É demaaaiiisss
A ação das polícias dos Estados Unidos e da Suíça é espetacular. Pegaram os caras na " tampinha". Como disse o senador Romário, lugar de ladrão é na cadeia. Mas se fizerem uma devassa no futebol sul-americano é capaz de não ter cadeia suficiente para todos.

É de menos
Não gostei desta determinação da CBF de botar árbitros gaúchos nos jogos da Dupla. Só servirá para que se fale mal deles. Se errarem a favor de Grêmio e Inter, serão cobrados como se estivessem à disposição deles. Ou terão constrangimento na dúvida em marcar a favor dos clubes da sua federação. Muito ruim essa decisão.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias