Gauchão



No Beira-Rio

Torcedor que arremessou cadeiras se diz arrependido: "Foi um momento de revolta"

William Roberto Flores Lopes reclama que poucos torcedores envolvidos foram identificados

06/05/2015 - 17h24min

Atualizada em: 06/05/2015 - 17h24min


André Baibich
André Baibich
Enviar E-mail
Diego Vara / Agencia RBS

Identificado e detido pela Brigada Militar como um dos torcedores que arremessou cadeiras em direção à torcida do Inter no último Gre-Nal, William Roberto Flores Lopes, de 21 anos, sente um misto de arrependimento pelo que fez e indignação com a atuação policial. Acredita ter sido injustiçado por ser um dos dois gremistas encaminhados ao Juizado do Torcedor, quando garante que mais torcedores estavam envolvidos.

Grêmio será denunciado na segunda-feira por depredação de cadeiras

Por conta do incidente, William está proibido de frequentar estádios e tem de se apresentar à polícia em dias de jogos do Grêmio. Em contato telefônico com ZH, creditou o que fez a "um momento de revolta", mas garante que não foi o primeiro a lançar os assentos, apenas imitou outros gremistas a sua volta.

Vuaden relata confusão na torcida e xingamentos de médico do Grêmio

- Foi um momento de revolta da minha parte. Eu e mais um torcedor fomos detidos, o outro também não era ligado às torcidas organizadas. Mas os policiais resolveram se "encarnar" em nós dois - disse, antes de completar:

Gremista vítima de pedrada critica deslocamento a pé até o Beira-Rio

- Tinha largado essa vida de querer ir em todos os jogos desde o término do Olímpico. Mas veio a final contra o Inter, na m... que o Grêmio estava...Pensei: "Temos que ganhar desta vez". Chegamos lá e não deu. Fiquei parado, acompanhando...Me deu uma revolta enorme. Não sei nem explicar.

Residente de Esteio e estagiário de uma grande empresa, onde atua como mecânico, William diz que foi reconhecido em uma imagem de televisão sendo conduzido pelos policiais e quase perdeu o emprego. Além de trabalhar, ele está prestes a concluir um curso técnico em contabilidade.

Questionado se já tinha se envolvido em outras confusões, respondeu que "antigamente" era "envolvido com torcidas organizadas" e citou um episódio em que houve um desentendimento entre gremistas em um treino do Grêmio.

- Eu nem briguei, nós só corremos para evitar a briga - afirmou.

Confira o vídeo do momento em que as cadeiras são lançadas:

 

* ZH Esportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias