Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: Por que o Inter cai de produção no segundo tempo?

22/05/2015 - 07h31min

Atualizada em: 22/05/2015 - 07h31min


Ricardo Duarte / Agencia RBS

Qual o motivo pelo qual o Inter tem sido pressionado por seus oponentes no segundo tempo? Foi assim contra o tradicional adversário na final do Gauchão. Foi assim contra Atlético-MG (nas duas partidas). Foi assim no jogo da última tarde na Colômbia contra o Santa Fe.

Fui colher opiniões e repasso aqui:

O querido Guerrinha identifica uma deficiência na preparação física do elenco. Apesar de acreditar na reversão e consequente classificação do Inter para as semifinais, ressalta que esse aprimoramento só poderá se intensificar durante o Brasileirão.

Wianey Carlet vê uma deficiência tática. Sustenta que o posicionamento do time sobrecarrega os jogadores que são obrigados a marcar nos flancos. Cansados, eles não conseguiriam contra-atacar.

Tulio Milman refere que o Inter perdeu porque entrou em campo jurando que iria ganhar ou empatar. Diz que o time se afetou com o excesso de elogios, mas que "aprendeu a lição".

Todos estão otimistas

Leandro Bortholacci, nosso amigo Lelê, participante do programa ATL Gre-Nal, da Atlântida, diz que o Aguirre faz o time marcar em cima: "os jogadores correm como loucos durante uma hora, dando espaços para os colombianos e cansando nos últimos minutos".

O jornalista Andreas Muller afirma que o Inter perdeu porque foi bem estudado pelo Santa Fe. Acha que o time colombiano soube ter a frieza de não atacar inadvertidamente, retendo e tocando a bola na maior parte do tempo. Esta paciência foi que cansou o Inter.

Ouvindo os amigos e concordando, em parte, com todos, penso que o que aconteceu no jogo em Bogotá foi próprio de um time esforçado e obediente taticamente. Cansou no segundo tempo. Pena.

O importante é que todas as feras, cujas opiniões transcrevi acima, acreditam que o Inter reverterá o resultado e sairá do Beira-Rio classificado às semi-finais da Libertadores na próxima quarta.

Eu tenho muita confiança. E você?

Leia outras colunas da Paixão Colorada


MAIS SOBRE

Últimas Notícias