Inter



Confiante

Aguirre reclama de cobranças e justifica rodízio: "Para que termos 30 jogadores?"

Técnico colorado defendeu mudanças de titulares por foco na Libertadores

05/07/2015 - 21h30min

Atualizada em: 05/07/2015 - 21h30min


Ricardo Duarte / Agencia RBS

O técnico Diego Aguirre reconheceu o momento complicado do Inter no Brasileirão. Com 10 dias até o confronto com o Tigres, o treinador afirmou que mantém a confiança na recuperação do seu grupo, mesmo após a derrota para o Atlético-MG. E para garantir boas condições para a semifinal da Libertadores, Aguirre defendeu o sistema de rodízio de titulares. Confira o que disse o técnico:

Inter x Atlético-MG: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Sobre o rodízio
"Não sei que se fala tanto de rodizio, não sei o que significa isso. Dou chances a todos. É verdade que temos jogadores que eu gostaria de ter, mas também teríamos que administrar a parte física e de jogos. Não quero perder D'Alessandro, Lisandro e Nilmar para a Libertadores. Se não mudamos ou tentamos trocar e dar chances a outros, para que termos 30 jogadores? Contrataríamos só 15 e esses jogariam sempre. Não existe quem aguente essa sequência. Com certeza iriam se machucar. Temos que priorizar algo. Às vezes existem cuidados para os termos para a Libertadores. Mas tentamos planejar e cada decisão é que confiamos que o jogador tem condições de jogar. Temos que continuar para a frente e acreditar em nossas forças, não deixar que as coisas negativas apareçam. Temos que nos fechar e focar. Que o Inter, como acho que vai acontecer, vai mostrar um futebol melhor e a intensidade irá voltar.

Cotação ZH: Anderson é o pior do Inter na derrota para o Atlético-MG

Sobre a partida
"É a primeira vez que estou aqui com vocês com uma derrota no Beira-Rio em seis meses. Algum dia isso aconteceria. Foi hoje, é duro perder em casa. Espero que em seis meses mais não perca outra vez. Estávamos acostumados a ganhar em casa. Enfrentamos um grande time, que jogou muito. O Atlético-MG é um dos melhores times do Brasil. Teve algumas polêmicas no jogo, que não vou entrar por não falar disso. É uma derrota que não esperávamos. Falei para os jogadores que não é momento de deixar entrar coisas de fora que podem nos tirar a confiança, temos que estar juntos. Somos os mesmos que fizemos coisas boas. Acho que estamos perto de jogar decisões e vamos ver o que acontece. Temos que estar fortes para não cairmos em coisas que são piores".

Expulso, Anderson reclama de árbitros: "Eles pensam que são donos do campo, mas não são"

Sobre o fraco desempenho
"Muitas coisas estão acontecendo, mas eu não sou de criar desculpas nas derrotas. Aprendi a assumir e a tentar melhorar para que não aconteça novamente. Poderia falar de muitas coisas, mas tenho que me focar em ganhar na quarta-feira e jogar melhor, que o time recupere a confiança. Estamos a 10 dias de um dos jogos mais decisivos do ano. Não tenho nenhuma solução que não seja essa. Estamos preocupados, é uma situação que não esperávamos. Teremos que sair desta e olhar para a frente".

Wianey Carlet: o Inter cansa, repete os mesmos erros

Queda da intensidade
"A intensidade também tem a ver com os jogadores que não estão jogando. Acho que pode ser isso, a característica dos jogadores que trocamos fazem que o Inter seja menos intenso".

Torcedor Colorado ZH: acorde antes que seja tarde, Aguirre

Usar força máxima antes da Libertadores
"O prognóstico para que eles treinem é bom. Valdívia, Sasha estão perto de voltar. Não sei se jogam na quarta-feira, mas já imagino um Inter mais intenso. É difícil tirar a cabeça da Libertadores, mas temos que focar no Brasileiro. Sou o primeiro a tentar fazer isso, temos falado com os jogadores, que também querem sair deste momento que não é bom. Temos que começar com vitória no próximo jogo".

Diretor colorado reclama de arbitragem: "Desteto falar sobre isso"

Momento delicado
"Penso que o Inter tem jogadores de experiência e categoria, que tem vivido muitas coisas no futebol. Mas eu acredito que o Inter tem tudo para poder melhorar e alcançar seus objetivos. É difícil quando viemos de duas derrotas fortes, que não esperávamos. Eu acredito que vamos sair dessa e imagino coisas boas na frente. Estes jogadores são os que estão na decisão da libertadores, que ganharam o Gauchão. São eles que vão sair deste momento".

Luiz Zini Pires: derrota do Inter do Brasileirão perturba Inter da Libertadores

Vaias no Beira-Rio
"Para mim foi só um protesto, ninguém gosta de perder. O torcedor colorado não sabia o que era perder no Beira-Rio. Contra o Tigres, eu imagino o Beira-Rio lotado, com a torcida com confiança no time. Aconteça o que acontecer. Creio que todos acreditamos, apesar do momento ruim, acreditamos que temos potencial para que as coisas deem certo".

Conversa com Anderson
"Ainda não conversamos. mas são coisas que não podem acontecer. Fui expulso em um jogo na Libertadores e fui o primeiro a pedir desculpas. Um jogador da experiência como o Anderson é coisa que não pode acontecer, falamos que a mudança das regras não poderia falar com o árbitro. Foi um erro importante, e que foi decisivo no jogo. Poderia ter sido outra coisa. Não só o gol, mas a expulsão imediata foi muito quando se enfrenta a melhor equipe do Brasileirão".

Recuperação da confiança contra o Flamengo
"É o último jogo em casa antes de enfrentar o Tigres. É um jogo decisivo importante, que temos que assumir a pressão e ganhar. Não só pelos três pontos, mas tudo. Tem que ser quarta-feira, todos estamos, mas não é momento de perder a calma e transmitir insegurança, que não é bom para o time. O momento é de apoiar os jogadores, é fácil ganhar no futebol mas temos que estar preparados para perder. Às vezes, a derrota ensina mais. Acho que assim vamos voltar para cima. O time tem que falar no campo, imagino que vá dar certo, mas só na quarta-feira iremos ver. Temos que ganhar este jogo".

Diferença de desempenho na Libertadores e no Brasileirão
"O Inter é o único time brasileiro da semifinal, alguma coisa boa tem que ter feito. Não mudamos nada, acreditamos nisso e vamos em frente com a mesma ideia. Lembro quando estávamos na primeira fase da Libertadores, que as coisas não iam bem no Gauchão, eu falei que iriamos ver o que aconteceria. Acho que o Inter tem muito a dar ainda. Confio muito que teremos a qualidade para conquistamos os objetivos que temos".

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias