Inter



No Brasileirão

Após 10 rodadas, Inter de 2010 estava no G-4 e poupava menos titulares

Com 13 pontos, o Inter na versão Aguirre está na 10ª posição, com 43% de aproveitamento

02/07/2015 - 15h33min

Atualizada em: 02/07/2015 - 15h33min



* D'Alessandro sofreu uma fissura na mão esquerda no 3 a 1 sobre o Atlético-MG pela Libertadores e passou por cirurgia no dia 28/5 (a partir da quarta rodada) enquanto Aránguiz e Geferson desfalcaram o Inter em função de convocações para a Copa América.

Wianey Carlet: Aguirre pediu e levou

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Alexandre Lops / Divulgação
Aguirre utilizou uma vez mais o time reserva nesta quarta e foi goleado pelo Sport

Há cinco anos, o Inter também teve de conciliar o Brasileirão e Libertadores. O planejamento, porém, era outro. Enquanto Diego Aguirre aposta em um rodízio para diminuir o desgaste dos jogadores, em 2010, ano em que o Inter sagrou-se bicampeão da Libertadores, o time ia a campo com força máxima em grande parte das 10 primeiras rodadas da competição.

Muriel lamenta goleada para o Sport: "É aprender com os erros"

Com 13 pontos, o Inter na versão Aguirre está na 10ª posição, com 43% de aproveitamento. Com a goleada sofrida para o líder Sport na quarta, distanciou-se nove pontos do primeiro colocado. São três vitórias, quatro empates e três derrotas.

Cotação ZH: Léo é o pior do Inter na derrota para o Sport

Em 2010, nas 10 primeiras rodadas, o Inter estava no G-4, na quarta posição, com 53% de aproveitamento, e estava há seis pontos do líder Fluminense. À época, tinha cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. 

Considerando os desfalques por lesão ou convocação, Diego Aguirre usou força máxima em metade dos dez primeiros jogos. Nos outros cinco, poupou atletas para evitar o desgaste, usando um time misto ou reserva (veja o gráfico abaixo sobre o número de partidas em que jogadores considerados titulares atuaram no Brasileirão).

Aguirre: "Não é por causa de uma derrota que vamos mudar"

Em 2010, o técnico Jorge Fossati usou um time totalmente reserva nos dois primeiros jogos. Nas oito partidas seguintes, com técnicos diferentes - Enderson Moreira e Celso Roth -, foi usada a força máxima.

Os calendários também eram outros. Há cinco anos, houve recesso de um mês no Brasileiro por conta da Copa do Mundo. Em 2015, não teve parada para a Copa América.



Titulares | Create infographics

IOS

Android

*ZHESPORTES E RÁDIO GAÚCHA


MAIS SOBRE

Últimas Notícias