Inter



Retomada

Ernando espera início de recuperação com vitória sobre Chapecoense

Zagueiro disse que Inter precisa de sequência de bons resultados para entrar na briga pelas primeiras posições

29/07/2015 - 18h58min

Atualizada em: 29/07/2015 - 18h58min


Francisco Luz
Francisco Luz
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS

A eliminação na Copa Libertadores ainda pesa sobre os jogadores do Inter. E a única maneira de reverter a tristeza pela queda para o Tigres é buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ernando falou sobre a expectativa colorada para a sequência da competição e disse que, no grupo de jogadores, o clima é de foco total na busca por bons resultados.

Jorge Henrique e Réver voltam a treinar com bola no Inter

- Temos que fazer um campeonato de recuperação, buscar no mínimo três ou quatro vitórias consecutivas para encostar no G-4. A Chapecoense é um adversário direto, e com uma vitória a gente passa eles. Temos que pensar em um adversário de cada vez para que possamos nos aproximar do grupo de cima. O primeiro colocado está distante, mas o quarto nem tanto. Queremos fechar o primeiro turno entre os sete primeiros. Temos elenco para isso, que vai superar a desclassificação. Claro que queríamos estar jogando a final nesta quarta, mas agora vamos em frente - disse Ernando.

Datas, participantes e premiação: os detalhes sobre a possível volta da Copa Sul-Minas

O camisa 14 falou sobre a sondagem que recebeu do Querétaro, do México, e garantiu que não recebeu nenhuma proposta oficial. Segundo ele, mesmo que houvesse algum negócio em andamento, isso não mudaria seu foco nas partidas do Brasileirão.

Torcida do Inter terá lugares marcados no Gre-Nal da Arena

- Eu sei o que vocês sabem, o que sai na internet. De concreto não tem nada, nenhum dirigente me ligou. Sei que eles observaram, mas não chegou nenhuma proposta oficial. Meu foco total é no Inter. Isso não pode abalar. Já tenho 27 anos, estou mais calmo. Se vier uma proposta, vou analisar, mas estou feliz aqui.

Ernando também disse que, independente de quem fique com a vaga de Aránguiz, é preciso trabalhar para resolver os problemas apresentados pela defesa nas últimas partidas.

- O trabalho do Aguirre, com o rodízio, faz com que se troque muito o time, e isso dificulta um pouco o entrosamento. Mas entendemos o método. Jogador é fominha, quer sempre jogar, mas entendemos as escolhas dele. O Inter estará bem servido com quem for escolhido. Na sequência ruim, faltou ter mais tranquilidade para saber o momento certo de nos resguardarmos. A gente deu espaços, e isso só vai melhorar com os treinamentos e a análise se o problema foi pelos lados, pelo meio, como fazer para resolver - finalizou.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias