Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: Inter precisa achar o furo da bala se quiser transformar o limão em limonada

27/07/2015 - 07h08min

Atualizada em: 27/07/2015 - 07h08min


Alexandre Lops / Divulgação

Piorou a situação. Ainda machucado pela eliminação na Libertadores e focado apenas no Brasileirão, o Inter foi até o Moisés Lucarelli, jogou a mesma bolinha sem sal de quase sempre e ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta. Deixou mais dois pontos pelo caminho e fechou a rodada ainda mais atrasado do que já estava.

A igualdade em Campinas, com mais uma atuação de luxo do goleiro Alisson, deixa o time com água batendo no queixo em relação ao título e bem complicado na briga por vaga no G4. E com a certeza de que terá de achar o furo da bala se quiser transformar o limão em limonada.

Leia outras colunas do Guerrinha

Desperdício

Ficou um gosto amargo. Em jogo no qual foi melhor o tempo inteiro, criou muitas chances e abriu o marcador no final da etapa inicial, o Grêmio deu bobeira defensiva. Sofreu o gol, batalhou até o final, sem sucesso, e apenas empatou com o Sport. Desperdiçou mais dois pontos preciosos na Arena e fechou a rodada mais longe da parte mais alta da tabela.

Com a semana livre, o time terá tempo suficiente para ajustes e uma boa preparação para pegar o Fluminense. Trata-se de adversário direto, sábado, no Maracanã. O Tricolor tem a obrigação de recuperar o terreno perdido se quiser tentar encostar no líder.

Liderança

Segue tudo sob controle. Claro que o ideal seria aproveitar o fator local, acabar a rodada com mais três pontos. Mas o empate em 0 a 0 com o Tupi-MG,  outro forte candidato à classificação, é desses resultados normais, que não afetam a vida do Brasil-Pe. Ainda líder, o time segue no caminho certo para conquistar o primeiro objetivo, um lugar nos mata-matas da Terceirona.

Falta muito, mais de um turno e ainda virão paradas complicadas. Mas, pelo que se viu até agora e pela regularidade dentro e fora de casa, não é nenhum exagero dizer que o Xavante só não estará brigando por lugar na Segundona de 2015 se acontecer uma catástrofe.

Sonho

Aumentou o sonho. Com muito mais qualidade, o Juventude deu conta do recado: passou o caro no lanterna Guaratinguetá, fora, chegou aos 17 pontos e começou a ver, com maior clareza, a chance de voltar à Série B.

Cheio de moral, em alta com o seu povo, o time do técnico Picolli agora vai encarar o Brasil-Pe, sábado, no Alfredo Jaconi. Certamente, será jogo de casa cheia.

Ladeira

Piora a cada apresentação. No Centenário, o Caxias aprontou de novo: perdeu para o Guarani-SP por 2 a 0 e se complicou ainda mais na Terceirona.

Pelo andar da carruagem, não é difícil dizer que o clube grená está perdido, sem rumo. Com todo o jeito de que, apesar do tempo que ainda tem pela frente, sentirá na pele mais um rebaixamento na temporada.

Perguntinha

Quando o Inter vai ter em campo todos os titulares?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias