Inter



3 a 0

Inter preserva titulares e é goleado pelo Sport na Ilha do Retiro

Diego Aguirre deixou D'Alessandro, Lisandro López e Ernando em Porto Alegre e perde para o líder do Brasileirão em Recife

01/07/2015 - 21h22min

Atualizada em: 01/07/2015 - 21h22min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Anderson Stevens / Eleven

A extrema preocupação colorada em poupar jogadores e tratar o Brasileirão como uma espécie de Gauchão de luxo levou o time de Diego Aguirre a ser goleado por 3 a 0 pelo Sport, líder do campeonato nacional. Apenas três titulares começaram a partida em Recife: Geferson, Valdívia e Nilmar.

Cotação ZH: Léo é o pior do Inter na derrota para o Sport

O preservado Inter foi para o intervalo já com a derrota consumada. E com Muriel realizando pelo menos três defesas importantes. No domingo, o Inter voltará a ter um gostinho de Libertadores. Receberá o Atlético-MG, no Beira-Rio. A semifinal contra o Tigres terá início no dia 15. Até lá, mais titulares deverão ser guardados no Brasileirão, à espera da Libertadores.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Com uma escalação improvisada, tudo indicava como mínimas as chances de sucesso do Inter em Recife. Para a surpresa geral, porém, o mistão de Aguirre começou melhor a partida contra o líder do Brasileirão. Aos 48 segundos de jogo, Jorge Henrique cruzou para Rafael Moura que, na pequena área, concluiu para fora.

Wianey Carlet: Aguirre pediu e levou

O Inter parecia pensar grande em Pernambuco. Seguia bem no jogo até que, aos nove minutos, Nico Freitas atrapalhou os planos de seu time. O uruguaio tinha a bola dominada e estava perto do zagueiro Nilton. Sem olhar para trás, passou. Para André. O atacante deixou Nilton sentado e encontrou Maikon Leite, que sofreu pênalti de Alan Costa. André, rejeitado por Santos e por Atlético-MG, cobrou a penalidade e encontrou a redenção dentro do gol de Muriel.

Torcedor Colorado ZH: bruxos afundam o rodízio de Aguirre

O gol do Sport desestabilizou o Inter. A contundência no ataque já não era a mesma e Muriel passava a salvar situações de gol. Aos 29 minutos, o goleiro nada pôde fazer - uma vez mais. Em cobrança de escanteio, a zaga não afastou, os volantes não estavam no lugar e Marlone (outro renegado, esse por Vasco e Cruzeiro) bateu seco, cruzado, direto para dentro do gol.

Muriel lamenta goleada para o Sport: "É aprender com os erros"

O placar de 2 a 0 colocava maior justiça às intenções das duas equipes em campo. Mas o que já era uma vitória contundente se transformou em goleada, aos 35 minutos, quando Régis passou para André que, entre três colorados, bateu sem dificuldades para fazer o 3 a 0. 

- Eles estão jogando no contra-ataque e a gente deveria propor isso. Estamos abertos no meio-campo e temos que fechar um pouco mais - recomendou Nilmar, no intervalo.

Aguirre: "Não é por causa de uma derrota que vamos mudar"

O Inter tentou reagir no início do segundo tempo. Nilmar acertou a trave, após rebote do goleiro Danilo Fernandes. Mas a reação perdeu força quando Valdívia deixou o jogo logo em seguida, alegando dores no tornozelo. Vitinho o substituiu. E não demorou a Nilmar ser trocado por Alisson Farias. O Inter havia desistido de reagir e começava a poupar os poucos titulares que haviam começado a partida.

Diogo Olivier: Inter está se matando sem necessidade no Brasileirão

Aos 19 minutos, a torcida do Sport já gritava "olé" a qualquer troca de passes dos donos da casa. A Ilha estava em festa. Aos 29, Aguirre aprontou uma surpresa: Rodrigo Dourado. Um dos principais titulares do Inter na temporada, ele saiu do banco de reservas e entrou no lugar de Wellington Martins. Para a sorte dos colorados, o Sport se desinteressou do jogo e levou o resto da segunda etapa apenas tentando manter o escore.

Comentaristas opinam: o rodízio de Aguirre é positivo para o Inter?

Há alguns anos, o Inter tem por dogma preservar titulares. O Sport agradeceu e não poupou gols para seguir liderando o Brasileirão.

Confira a galeria de fotos de Sport x Inter:

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias