Inter



Na disputa

Quem é quem: os cinco volantes que brigam pela vaga de Aránguiz no Inter

Anderson, Wellington Martins, Nilton, Nico Freitas e Bertotto são os concorrentes à vaga no meio-campo

30/07/2015 - 07h03min

Atualizada em: 30/07/2015 - 07h03min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos / Agência RBS
Anderson, Wellington Martins, Nilton, Nico Freitas e Bertotto

A saída iminente de Charles Aránguiz para o futebol europeu abre a disputa por uma vaga no meio-campo titular do Inter. Anderson e Wellington Martins despontam entre as cinco opções possíveis do atual grupo de Diego Aguirre para assumir a função e iniciar a parceria com Rodrigo Dourado.

Jorge Henrique e Réver voltam a treinar com bola no Inter

Nico Freitas e Nilton terão de suar a camisa para conquistar não apenas a posição do chileno, mas também a confiança do treinador. A atuação da dupla em partidas do Brasileirão tem deixado a desejar, e os dois atletas estão em baixa no Beira-Rio. O garoto Bertotto é a aposta do departamento de futebol. Os serviços prestados antes de sofrer a lesão e a consequente cirurgia no tornozelo trazem esperança de que uma nova joia da base possa estar surgindo.

Guerrinha: "Se o Inter quer algo mais, precisa mudar de treinador"

- Trouxemos o Anderson para dar versatilidade ao setor. Ele pode jogar em mais de uma função: de volante, de armador. Até mesmo mais próximo da área. É como o Aguirre diz: quem se escala é o jogador - resumiu um integrante da comissão técnica.

Grêmio abre venda de ingressos para o Gre-Nal 407 nesta quinta

Imagens: Ricardo Duarte

O que se espera no Beira-Rio é que o substituto de Aránguiz possa modificar o mínimo possível a formatação do meio-campo do time. O camisa 20, segundo avaliação da comissão técnica, marca, tem velocidade na saída de bola, bom passe e, por vezes, chega ao gol adversário com desenvoltura. Os números de Aránguiz apontam 11 gols em 57 jogos pelo Inter.

- Anderson é o que melhor pode fazer a função do Aránguiz. Ainda está com a questão física debilitada, mas é o que mais se parece com o Aránguiz. Sabe sair jogando, tem velocidade para marcar e chuta a gol - aponta Caçapava, ex-volante da década de 1970.

Outra possibilidade no grupo para a posição é Wellington. O Inter negocia com o São Paulo a permanência do volante, por empréstimo, até o final da temporada. Como o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo ainda na metade do ano passado, passou mais tempo no departamento médico do que em campo. Foram praticamente oito meses desde a lesão após a partida diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão, e seu retorno aos campos, contra o Sport. Há informação desde a capital paulista que o volante estaria nos planos do técnico Juan Carlos Osorio. Já o Inter está esperançoso quanto à ampliação do vínculo de Wellington com o clube gaúcho.

- Esperamos a definição do São Paulo. Ele deseja ficar - afirmou o diretor de futebol Carlos Pellegrini.

No próximo domingo, na partida contra a Chapecoense, no Beira-Rio, o torcedor já poderá ter uma ideia de quem leva a preferência de Aguirre para ocupar a vaga de Aránguiz que ontem, a exemplo de terça-feira, sequer treinou com o grupo principal.

Quem são os volantes na disputa:

ANDERSON Luís de Abreu Oliveira
27 anos, 1m76cm
Jogos na temporada: 26

WELLINGTON Aparecido MARTINS
24 anos, 1m73cm
Jogos na temporada: 4

NILTON Ferreira Júnior
28 anos, 1m85cm
Jogos na temporada: 23

Andrés Nicolás Freitas Silva (NICO FREITAS)
28 anos, 1m83cm
Jogos na temporada: 24

Matheus BERTOTTO
22 anos, 1m89cm
Jogos na temporada: 4

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias