Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: mudanças de rumo

28/07/2015 - 07h07min

Atualizada em: 28/07/2015 - 07h07min


Alexandre Lops / Divulgação
É hora de recuperação no Campeonato Brasileiro

Ter uma semana inteira para treinar, neste momento e nesta situação, será importantíssimo para que Aguirre e jogadores possam tentar colocar em ordem a parte emocional. A desclassificação na Libertadores deixa sequelas. Se por um lado, atletas precisam achar uma maneira de esquecer o insucesso, por outro, diretoria, departamento de futebol e, principalmente o treinador, devem fazer uma profunda avaliação de acertos e erros.

Diego Aguirre precisa estabelecer nova estratégia e revisar a concepção de time e escalação. Ficou claro, nos últimos jogos, que a opção por Nilmar e Lisandro juntos não rendeu frutos. Parece que a formação com um meio-campo forte e com Valdívia no time foi a que mais acertos trouxe no primeiro semestre.

A hora é de recuperação dentro do Campeonato Brasileiro. Isto só será possível com mudanças de rumo. Os próximos jogos serão importantíssimos para isso. O primeiro é no próximo domingo contra a Chapecoense, no Beira-Rio. Jogo complicado, contra um adversário que tem feito excelentes resultados dentro de casa e outros não tão bons como visitante.

Última chance

Uma semana será suficiente para a implementação das correções tão necessárias? Tenho dúvidas. A verdade é que este é a última chance de acertar, se ainda existe alguma pretensão dentro do Campeonato Brasileiro. Se acertar agora, também pode chegar mais fortalecido para a disputa da Copa do Brasil, que é o caminho mais curto, mas não menos difícil, para mais uma tentativa na Libertadores.

Leia outras colunas da Paixão Colorada 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias