Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: jogo contra o Avaí serve de termômetro para o Inter

29/08/2015 - 07h01min

Atualizada em: 29/08/2015 - 07h01min


Félix Zucco / Agencia RBS

Será um grande teste.
Neste domingo, antes da hora do almoço, o Inter entra em campo na Ressacada para encarar um assustado Avaí. O jogo serve de termômetro para o torcedor colorado avaliar qual a chance na Copa do Brasil.

Fora de casa, contra um rival que está proibido até de empatar, o técnico Argel Fucks, que conhece como poucos onde vai pisar, promete repetir o time e a mesma motivação que tem dado certo desde que assumiu.

Isso tudo para fazer o Colorado somar mais três pontos, manter a invencibilidade nas suas mãos e começar a ganhar ainda mais confiança para correr atrás do único título possível na temporada, a Copa do Brasil.

Perigo
É bom abrir o olho.
Também neste domingo, no final da manhã, Grêmio e Coritiba voltam a se enfrentar, outra vez na Arena, mas agora valendo pontos pelo Brasileirão.

E tudo indica que será um jogo diferente, mais perigoso para o Tricolor, que vai enfrentar um adversário reforçado de vários jogadores que estiveram ausentes no mata-mata do meio da semana.

O favoritismo continua no lado do time do técnico Roger Machado, que sonha em avançar na tabela, mas que vai precisar jogar muito mais do que no último encontro.

Gauchinhos
Promete o final de semana na Série C.
Tudo começa com o Juventude, quinto colocado. Neste sábado, recebe o Madureira, um dos piores times da competição, no Alfredo Jaconi. O Ju está proibido de adiar a vitória para voltar ao G4.

No domingo, também na Serra, o Caxias, ainda com esperanças de salvar o pescoço da guilhotina, encara o Guaratinguetá, lanterna e também ameaçado. A equipe grená tem a obrigação dos primeiros três pontos.

E, ainda no domingo, no Paraná, o Brasil-Pel enfrenta o Londrina. É um jogo entre líderes, que promete ter casa cheia. O time de Pelotas é obrigado a pelo menos empatar para ficar ainda mais perto da classificação.

Os primos...
Dois baianos, primos, vão se alistar ao exército.
Chegando lá são entrevistados pelo sargento:
_ Qual o seu nome?
_ É Tonho!
_ Negativo! De agora em diante você será Antônio!
Depois da orientação inicial, o militar segue questionando:
_ E o que você está fazendo aqui?
_ Tô dando um tempo...
_ Negativo! Você está servindo à Pátria!
_ E o que é aquilo? _ pergunta o sargento, apontando para a bandeira do Brasil.
_ É a bandeira!
_ Negativo! De agora em diante ela é a sua mãe!
Em seguida, o militar vira-se para o segundo candidato e manda bala:
_ Qual o seu nome?
_ É Zeca!
_ Negativo! De agora em diante você será José Carlos!
_ E o que você está fazendo aqui?
_ Servindo à Pátria!
_ E o que é aquilo? _ apontando para a bandeira.
_ É minha tia! Mãe do Tonho...

Leia outras colunas do Guerrinha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias