Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: Ituano apostou no jogo violento, mas prevaleceu o futebol do Inter

28/08/2015 - 07h09min

Atualizada em: 28/08/2015 - 07h09min


MIGUEL SCHINCARIOL / ESTADÃO CONTEÚDO

O Ituano apostou na fórmula velha e feia do jogo violento, da deslealdade e da catimba para tentar reverter o resultado de Porto Alegre. Não deu certo, prevaleceu a força do futebol colorado: Internacional classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, jogando em um gramado horroso. Venceu o futebol. E agora resta esperar pelo sorteio para saber qual o próximo adversário.

Trocando de assunto: participo do Sala de Redação desde março, quando também comecei a escrever esta coluna. No início, fiquei um pouco acanhado por ser uma atividade nova, pois milito há 35 anos na área artística. Aos poucos, me sinto quase à vontade para debater futebol. O que estranho é a seriedade do debate. Sempre achei que futebol fosse uma coisa leve. Descobri que não é.

Existe uma legião que leva muito à sério as questões dos seus clubes e eu passei a respeitar isso. Resultados do meu time ou dos rivais sempre geram discussões. Descobri também, que muitas pessoas querem que eu atue na defesa incansável das causas coloradas. Me disponho, desde que seja de uma forma cordata, educada e nunca deixando o bom humor. Quem me lê por aqui sabe que adoro o Inter e o futebol em geral, mas que não me disponho a advogar teses esdrúxulas.

Cornetas com naturalidade

Digo isso porque recebo alguns e-mails de pessoas que exigem coisas que não sei fazer. Querem que eu me transforme em uma fera. Isso não vai acontecer. Desculpem.

Leia outras colunas da Paixão Colorada 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias