Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: repetir o time é a novidade no Inter

27/08/2015 - 07h07min

Atualizada em: 27/08/2015 - 07h07min


Lauro Alves / Agencia RBS
Escalação será repetida pela terceira vez

Hoje à noite, em Itu-SP, Argel repetirá a formação do Inter pela terceira vez consecutiva. O que parece algo corriqueiro, para nós, colorados, acaba se constituindo em novidade. Dar continuidade a uma formação tem sido a arma do novo treinador para tentar alcançar sucesso nas competições.

Quando não existe mistério dentro do vestiário, os jogadores ficam mais confiantes. Os que são titulares se empenham para manter a posição, e os reservas se esforçam para ascender.

Essa disputa interna saudável também colabora para a tranquilidade e foco do elenco.

Veremos hoje se a equipe colorada está mesmo evoluindo em termos técnicos ou se a melhora se deu apenas pela "vassoura nova".

Pragmatismo é a fórmula

Particularmente acho que Argel acerta ao escalar dois volantes, dois armadores, sendo um meia de ofício e outro que também chega no ataque, e mais dois atacantes.

Uma boa partida hoje à noite, aproveitando a vantagem obtida no primeiro jogo no Beira-Rio (2 a 0), poderá ser fundamental para consolidar a evolução técnica e fortalecer o grupo para o jogo de domingo contra o Avaí, na Ressacada.

Concordo muito com a ideia de que o Inter deve encarar cada partida como sendo única. Sem projeções ou cálculos aritméticos. Somar pontos jogo após jogo. O pragmatismo, muitas vezes, é a fórmula mais eficaz para o sucesso.

Leia outras colunas da Paixão Colorada 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias