Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: time já assimilou as ideias de Argel

29/08/2015 - 07h03min

Atualizada em: 29/08/2015 - 07h03min


MARCOS BEZERRA / FUTURA PRESS
Técnico conseguiu recuperar fundamentos

Depois da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, a partida contra o Avaí domingo na Ressacada, em Floripa, se tornou de suma importância.

Uma boa vitória faria o Inter colocar mais um tijolo na construção de uma boa campanha neste segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Fiquei muito impressionado com a performance de quinta-feira. O time está assimilando rapidamente as ideias do técnico Argel e recuperando fundamentos que já não se viam mais pelos lados do Beira-Rio: solidez na defesa, compactação de meio-campo, velocidade no ataque e uma melhor condição física. A continuidade vai trazer outro requisito fundamental: a alegria.

Com essa nova forma de jogar, os atacantes se destacam porque, além de serem abastecidos, ainda recebem, frequentemente, o reforço de um armador ou de um volante que surgem, de surpresa, no auxílio da jogada mais aguda.

A injustiça da CBF

Só acho Estranho a CBF ter programado o jogo do Inter para domingo pela manhã, já que atuou na quinta-feira à noite. Não seria mais justo se no domingo pela manhã jogassem times que atuaram na quarta-feira pela Copa do Brasil? Talvez isso seja exigir demais de uma instituição cujo foco maior é o tráfico de influência e o comércio no futebol.

Não é à toa que a CBF entrou com um mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal, para impedir a quebra de seus sigilos bancário e telefônico para a CPI que tramita no Congresso Nacional. O nome disto é "rabo preso".

Bom fim de semana a todos.

Leia outras colunas da Paixão Colorada 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias