Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: a luta colorada deve ser buscar vitórias fora do Beira-Rio

04/09/2015 - 07h09min

Atualizada em: 04/09/2015 - 07h09min


Ricardo Duarte / Inter

A partida contra o Vasco no Beira-Rio só escancarou o que todos sabiam: a irregularidade de performance é a tônica do Inter em 2015. O time alterna bons e maus resultados e, às vezes, péssimos e excelentes.

A condição frágil do adversário tornou-o presa fácil, embora saiba que 6 a 0 não seja um placar corriqueiro.

Não estou simplesmente ignorando os méritos do Inter, mas me afino com o discurso do Argel e de alguns jogadores: não é prudente e nem inteligente deixar a euforia tomar conta do vestiário.

Penso, inclusive, que um time que perde de 3 a 0 para o Avaí e depois aplica seis no Vasco não tem o direito de achar que tudo está bem.
Sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, é uma ótima oportunidade para tentar, mais uma vez, buscar a regularidade de que a equipe tanto precisa.

Regularidade

Definitivamente, o Inter precisa vencer fora de casa se quiser almejar vaga no G4. Não se participa da parte de cima da tabela do Brasileirão vencendo em casa e alternando derrotas com empates fora.

Essa deve ser a luta colorada: buscar vitórias fora do Beira-Rio. Se isso começar a acontecer, teremos chance de uma melhor classificação.

Com relação à evolução de alguns jogadores, isso sim já é visível. Vitinho, Nilton e o tão contestado Geferson têm apresentado sensível melhora. Também a zaga parece estar mais afinada.

Não quero me precipitar, mas o preparo físico, que fez tanta falta no primeiro semestre, dá mostra que está de volta ao Beira-Rio.
Vou continuar torcendo e acompanhando o Inter na busca pela regularidade. O caminho está pavimentado.

Leia outras colunas da Paixão Colorada 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias