Inter



Chance

Afastado das lesões, Anderson enfileira sequência em busca do protagonismo no Inter

Se for escalado pelo treinador nesta quarta, contra o Atlético-MG, será o quinto confronto consecutivo - três deles começando o jogo - em que ganha papel de destaque no grupo

13/10/2015 - 07h06min

Atualizada em: 13/10/2015 - 07h06min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

Um desconforto na coxa esquerda sentido no sábado quase tirou de Anderson a tão pedida sequência como titular com a camisa 8 do Inter sob o comando de Argel Fucks. Se for escalado pelo treinador nesta quarta, no Independência, contra o Atlético-MG, pela 30ª rodada do Brasileirão, será o quinto confronto consecutivo - três deles começando o jogo - em que ganha papel de destaque no grupo.

VÍDEO: Guaíba avança sobre os gramados no CT do Inter

Será a segunda maior série de Anderson como titular do Inter. A diferença é que agora o foco do grupo está no Brasileirão. Quando enfileirou seis duelos seguidos no início do nacional, além de figurar em um time desentrosado - muitas vezes com jogadores improvisados e sem as principais estrelas como D'Alessandro, Sasha e Valdívia -, Anderson era coadjuvante em um grupo que vislumbrava a conquista do tri da Libertadores. Após a eliminação para o Tigres - e o mau resultado na Copa do Brasil, na continuidade da temporada -, a recuperação no nacional e o sonho de uma vaga no G-4 passa pelos pés do meia.

Meia Anderson distribui presentes e faz alegria da criançada no Rubem Berta

Para estar à disposição de Argel no treinamento de ontem, em um Beira-Rio tomado por crianças, Anderson realizou um exame de ressonância magnética no sábado à tarde e, domingo, esteve aos cuidados dos fisioterapeutas em dois turnos para amenizar o incômodo no posterior da coxa esquerda.

Inter abre treino no Beira-Rio para arrecadar doações de torcedores

Aparentemente, o armador nada sentiu durante os mais de 20 minutos de movimentação coordenada por Argel. Alisson, Vitinho e Valdívia, a serviço das seleções principal e olímpica, se integram à delegação em Belo Horizonte e podem aparecer entre os 11 titulares. O time do treino teve Muriel; Léo, Paulão, Réver e Ernando; Dourado, Nilton, Anderson e Alex; Alisson Farias e Lisandro López.

- Ele sentiu uma pequena fisgada, uma dor muscular, no final de semana, quando estava na academia com os demais companheiros. Se não sentir nenhuma dor hoje (ontem), viaja com o grupo e fica à disposição de Argel - resumiu o médico Mateus Falcão.

Confira os caminhos da Dupla e de seus adversários até o fim do Brasileirão

Ainda que não tenha sentido dores nas costas e a hérnia de disco não tenha incomodado ao longo de toda a semana passada, D'Alessandro realizou trabalhos especiais e pode não viajar. A tendência é que o capitão esteja em campo contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. D'Alessandro não atua pelo Inter desde o dia 9 de setembro.

- Temos de ter calma com D'Alessandro. Ele suportou muito bem os trabalhos da semana passada, mas ficou muito tempo sem atuar. Estamos em um momento delicado do campeonato. Ele tem de voltar bem, para não precisar sair mais quando receber oportunidade - apontou o coordenador de preparação física Élio Carravetta.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias