Inter



Olho no apito

Argel pretende "pressionar" a arbitragem no final do Brasileirão

Após jogo contra o Sport, treinador também festejou desempenho de Anderson

03/10/2015 - 21h52min

Atualizada em: 03/10/2015 - 21h52min


Lauro Alves / Agência RBS
Treinador colorado reclama de injustiças contra sua equipe

Depois da partida do Inter contra o Sport, na noite de sábado, o técnico colorado Argel reforçou a preocupação do clube com a arbitragem nas rodadas decisivas do Brasileirão.

Perguntado durante a entrevista coletiva com jornalistas sobre se partiria para os últimos jogos do campeonato com alguma "prevenção" em relação aos juízes, o treinador foi direto:

- Claro que sim, é uma preocupação. Quando a gente joga fora de casa, têm pênalti duvidoso contra nós como no jogo contra o Santos, contra o Palmeiras. Contra o Avaí, um pênalti claríssimo, de concurso, não foi dado a nosso favor. A arbitragem é uma grande preocupação para nós.

Dourado vibra com gol: "Deus guardou esse momento para mim"

Argel afirmou, ainda, que pretende mobilizar a equipe para evitar o que considera serem injustiças contra o Inter:

- A gente vai pressionar (a arbitragem), sim. A gente não quer levar vantagem. Não precisamos da ajuda de ninguém, mas não queremos ser prejudicados.

O treinador ainda falou sobre atletas, a preparação para as próximas partidas e a possibilidade de chegar ao G4. Leia, abaixo, trechos da entrevista de Argel:

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

A partida contra o Sport

O mais importante foi a vitória. Fizemos uma partida boa. Tivemos 11 finalizações, o adversário teve três, jogando todo atrás da linha da bola e buscando uma arrancada com o Diego Souza, ou uma bola parada para surpreender a nossa equipe. No primeiro tempo, faltou um pouco de capricho para abrir o placar. No segundo, tivemos qualidade para rodar a bola. Colocamos o Ernando mais para dentro e o Alex na esquerda para ganhar mais na parte ofensiva.

Rodrigo Dourado

É um jogador espetacular. A gente cobra ele para chegar na área, para finalizar. Ele teve a qualidade, e um cruzamento bem feito pelo Valdívia, para entrar (na área), cabecear no canto contrário do goleiro. Contra um adversário de qualidade, foi importantíssimo chegar nesse momento na quinta colocação.

Posicionamento de Ernando e Alex

Estamos com problema na lateral esquerda, o Ernando tem nos ajudado muito. O Géferson só joga ano que vem, o Artur sentiu lesão, o Zé Mário está voltando agora. Podemos usar Alex (na lateral esquerda) principalmente jogando em casa. É uma posição que ele conhece, e você ganha uma ofensividade muito grande com o Alex naquele lado. A intenção de trazer o Ernando para a área, ao lado do Paulão, foi para ganhar velocidade, porque o ataque do Sport é muito rápido. Precisando ganhar, é momento de arriscar para buscar o resultado positivo.

Com gols de Lisandro e Dourado, Inter vence o Sport

Recuperação de Anderson

Hoje usamos o Anderson centralizado, depois pelo lado esquerdo, às vezes ele trocava. É um jogador versátil. A nossa recuperação com o Anderson é técnica, tática, física. Eu cobrava ele para roubar a bola do adversário, e não só esperar a bola chegar ao pé dele. No futebol de hoje, tem de ser competitivo, e ele ainda é jovem. Contra o Palmeiras, conseguiu roubar a bola, entrou na área e fez o gol. Hoje, fez a jogada do primeiro gol, bateu falta. Eu acredito que a gente vai recuperar o Anderson. O primeiro ano do Pato, do Renato Augusto, no Corinthians, foram muito abaixo. Jogadores que vêm da Europa para cá, é completamente diferente. O Anderson ainda tem muito a dar para o Internacional. Vamos recuperá-lo.

G4 já é realidade?

Ainda não. Temos de pensar jogo a jogo. Nesse momento, estamos em quinto. Quando cheguei, o Inter estava em 12º, se não me engano. Em 50, 45 dias de trabalho, foram 15 jogos. Não tem tempo para treinar, para trabalhar, então vamos com calma. Também há outras equipes fortes no campeonato, então vamos focar jogo a jogo. Temos jogos importantes contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, depois saímos para jogar contra o Flamengo, que é adversário direto, de quem temos de ganhar fora. Temos de ganhar jogos em casa e dois ou três fora de casa. Então, não vamos colocar a carroça na frente dos bois.

Confira imagens da partida entre Inter e Sport:

 

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias