Inter



Ascensão

Com gols de Lisandro e Dourado, Inter vence o Sport por 2 a 1 no Beira-Rio

Colorado abriu o placar, chegou a ceder o empate, mas garantiu a vitória

03/10/2015 - 20h22min

Atualizada em: 03/10/2015 - 20h22min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agência RBS
Lisandro marcou o primeiro gol do Inter no Beira-Rio

O Inter quer mesmo voltar à Libertadores. A vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na noite deste sábado, no Beira-Rio, mostrou um time que não se abalou mesmo sofrendo um gol imerecido e que teve forças para vencer um jogo-chave para a reaproximação ao G-4. Além do gol da vitória, o primeiro da carreira de Rodrigo Dourado, Anderson foi um dos destaques da partida. O Brasileirão será interrompido até o 14, devido aos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Chance para o Inter recuperar os lesionados. Na retomada do campeonato, o Inter enfrentará o Atlético-MG, no Independência. 

Confira a tabela atualizada do Brasileirão

Pela primeira vez ingressando no Beira-Rio como adversário, Paulo Roberto Falcão foi aplaudido pela torcida colorada. O técnico do Sport recebeu os cumprimentos de Argel Fucks (seu jogador no Inter dos anos 90), mas se manteve na casamata da equipe visitante. Acenou discretamente para as arquibancadas. Com a bola rolando, o Sport de Falcão se mostrou mais agressivo que o Inter nos minutos iniciais. De azul, Diego Souza deixou Nilton com facilidade para trás e só não marcou porque Alisson se atirou a seus pés.

Relembre os lances da partida

A resposta do Inter chegou aos 11 minutos, quando Valdívia acertou um chute de fora da área, em curva, alto, e Danilo Fernandes fez uma grande defesa. Na cobrança de escanteio, Rodrigo Dourado cabeceou e Danilo defendeu com as pernas. O Inter buscava o gol, porém, o Sport se defendia bem, com nove jogadores atrás. Alex, em cobrança de falta, nas mãos de Danilo, e Lisandro, por cima, tentaram o 1 a 0, sem sucesso. Ora Lisandro, ora Anderson se juntava a Valdívia no ataque. Argel tentava surpreender o time de Falcão. Aos 29, quase que o atacante argentino conseguiu o gol. William cruzou rasteiro, a bola passou por todos os jogadores, até encontrar o carrinho de Lisandro. Mas a bola subiu demais, encontrou o travessão e insistiu em não entrar. 

Anderson voltou a demonstrar que pode voltar a ser um grande jogador. Por pouco não marcou, ao concluir no cantinho direito, obrigando Danilo a outra defesa complicada. Em seguida, em um contra-ataque do Sport, Anderson foi visto jogando como volantão, à frente dos zagueiros. Um pouco mais além, Anderson driblou Renê e entregou a bola para Nilton marcar. O volante chutou para fora. O primeiro tempo chegou ao fim com um injusto 0 a 0. O Inter havia sido superior nos 45 minutos.

Além do vermelho e branco, as arquibancadas do Beira-Rio receberam um colorido especial, em rosa. Em apoio à campanha mundial Outubro Rosa, pela prevenção ao câncer de mama, o Inter distribuiu faixas cor de rosa para as suas torcedoras, que as exibiram com orgulho em meio ao jogo.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Lisandro desviou de cabeça um cruzamento de Ernando e Danilo de novo salvou o Sport. O time de Falcão e de Paulo Paixão, porém, começou a ser mais ousado e a deter mais o controle da bola - ainda que sem conseguir ser agressivo no ataque. Aos 10 minutos, Argel trocou Réver por Vitinho, transformando Ernando em zagueiro e Alex em lateral-esquerdo.

Aos 19 minutos, outra grande jogada de Anderson, que cruzou na pequena área, para Lisandro López se jogar contra a bola, de peito. Danilo defendeu e, no rebote, a bola ainda bate no rosto de Lisandro e entre. Os jogadores do Sport reclamaram mão de Lisandro. A arbitragem confirmou o gol - com o trio sendo auxiliado pelo quarto árbitro, Francisco Neto, que pareceu ter consultado o lance na TV, a fim de informar a Braulio da Silva Machado -, apesar da revolta pernambucana.

Mesmo com o 1 a 0, o Inter seguiu atacando. Aos 34 minutos, um duro castigo. Em contra-ataque, Diego Souza carregou a bola até a entrada da área e passou para Élber. A bola seria cortada por Alex, que estava no lance, mas o camisa 12 escorregou, permitindo que Élber entrasse cara a cara e finalizasse Alisson. Ao contrário do que ocorreu no Allianz Parque, dessa vez, foi o Inter quem marcou no minuto seguinte. Valdívia se livrou de três marcadores e cruzou para a área, onde Dourado entrou a passos largos, olhou para o gol, cabeceou e fez o 2 a 1. Foi o seu primeiro gol em 57 jogos como profissional. Um gol que manteve vivas as esperanças de G-4 para o Inter. Aos 45 minutos, Diego Souza foi expulso ao chutar Léo fora do campo. 

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias