Inter



Opinião

Torcedor Colorado ZH: o Inter não perdeu a vaga em São Paulo

Marcelo Gonzatto analisa a derrota e a eliminação colorada no Allianz Parque

01/10/2015 - 00h32min

Atualizada em: 01/10/2015 - 00h32min


Marcelo Gonzatto
Marcelo Gonzatto
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Divulgação

É uma injustiça dizer que o Inter foi desclassificado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, em São Paulo. Foi em pleno Beira-Rio, atuando de forma acanhada com três volantes, que o Inter perdeu a vaga para o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil.

Cotação ZH: Réver é o pior na derrota do Inter para o Palmeiras

A equipe que entrou em campo no Allianz Parque, se por vezes abusou dos chutões, se portou como todo torcedor colorado espera: foi uma equipe briosa, destemida, que jogou de igual para igual contra os paulistas no primeiro tempo e foi muito superior na segunda etapa. O Palmeiras precisou de sorte e da boa vontade do juiz ao marcar um pênalti, no mínimo, duvidoso para abrir 2 a 0 antes do intervalo. O Colorado, por sua vez, colocou uma bola na trave com Nilton e, na sequência, perdeu uma chance inacreditável com Ernando. Azar.

Palmeiras x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Na etapa final, o time vermelho amassou o Palmeiras. Anderson, que fazia uma partida ruim, finalmente desencantou. O gol de empate era uma questão de tempo, e veio em seguida com Lisandro López. Foi uma falha indesculpável da defesa ter permitido o terceiro gol adversário - aliás, Réver foi batido no primeiro e no último gols sofridos pelo Inter. A bola aérea sepultou a chance colorada de passar de fase.

Wianey Carlet: Inter cai, mas não se entrega

Mas perder de 3 a 2 na casa de um adversário de respeito como o Palmeiras seria um resultado natural na Copa do Brasil, e plenamente reversível. O que tirou o Colorado mais uma vez da disputa de um título nacional foi a escalação medrosa, indigna da grandeza do clube, do jogo de ida.

Alisson elogia atuação do Inter: "Foi bom para calar a boca de muito babaca"

Poderíamos conjecturar se o resultado não teria sido outro se Alex estivesse em uma noite mais inspirada, se a zaga não fosse tão insegura na bola aérea, se o juiz não houvesse marcado o pênalti que certamente não seria apitado contra outros clubes que há por aí.

Mas prefiro exaltar a partida determinada que o Colorado fez na noite desta quarta-feira. Lamento, isto sim, ter perdido a vaga em Porto Alegre.

Confira a galeria de fotos de Palmeiras x Inter:



Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android



*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias