Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: a análise de um profundo conhecedor

10/10/2015 - 07h01min

Atualizada em: 10/10/2015 - 07h01min


CLAUDIO REYES
A opinião de Fernando Carvalho sobre a derrota para o Chile

Fui pedir ao meu amigo, grande presidente e profundo conhecedor de futebol Fernando Carvalho uma análise sobre o jogo da Seleção contra o Chile, na última quinta. O que ele disse:

"Jogou bem no primeiro tempo, enquanto o adversário adotava o sistema com três zagueiros, pois o Brasil ficava com maioria de jogadores no meio-campo. No final da etapa inicial, o Chile passou a jogar com uma linha de quatro, povoando seu meio e aumentando sua posse de bola. Isso, naturalmente, fez com que a Seleção fosse pressionada.

A equipe de Dunga começou a ter chances a partir daí, no contra-ataque, mas foram desaproveitadas pela má atuação de Oscar e a péssima movimentação de Hulk, que não é centroavante. Com a entrada de Ricardo Oliveira, a movimentação melhorou, mas não o suficiente para empatar.

A retirada de Luiz Gustavo fragilizou mais o meio, deixando Elias sozinho na contenção defensiva. O segundo gol chileno foi mera decorrência, já que foi executado em jogada de contra-ataque."

Pedindo passagem

Posso emendar, dizendo que diante da atuação deficiente de Oscar e Hulk, Dunga poderia ter mexido antes no time. Tenho convicção de que a convocação para estes primeiros jogos obedeceram a critérios pragmáticos e que, a partir de agora, o técnico irá fazer alterações, convocando jogadores que estão pedindo passagem, como Jadson, Pato e tantos outros.

Como o fim de semana é sem futebol para a dupla Gre-Nal, vou me contentar com o domingo de luxo do futebol americano no canal ESPN. Ótimo feriadão a todos!

Leia outras colunas da Paixão Colorada 

 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias