Inter



Novo capítulo

CBF faz teste antidoping surpresa no grupo do Inter

Entidade pegou amostras da urina de todos os jogadores que estavam no treino da última terça-feira para análise

26/11/2015 - 09h57min

Atualizada em: 26/11/2015 - 20h16min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Testes foram realizados no CT nesta semana

A Comissão de Controle de Doping da CBF realizou um teste antidoping surpresa no CT Parque Gigante na última terça-feira. Foram coletadas amostras de urina e de sangue de todos os jogadores do grupo colorado que estavam no treino, em controle mais rigoroso após os casos de doping de Nilton e Wellington Martins.

Testes surpresas serão rotina, garante secretário nacional de Controle de Dopagem

Os dois volantes testaram positivo para substâncias hidroclorotiazida e clorotiazida e foram suspensos preventivamente por 30 dias até que a denúncia junto ao STJD seja feita – o que deve ocorrer até o final desta semana.

Ausentes no dia do exame surpresa, Sasha e Valdívia farão os testes nos próximos dias

Nilton foi flagrado em dois jogos: na partida diante do Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil, e contra o Corinthians, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Wellington Martins foi pego no teste após o jogo contra o Palmeiras, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.

Procedimento padrão foi antecipado por exames positivos no Inter, diz dirigente da CBF

O novo teste, realizado pela CBF, tem dois vieses. Para o bem e para o mal. No caso de nenhum outro jogador testar positivo para substâncias proibidas, os advogados do Inter podem se beneficiar do fato para defender os dois jogadores flagrados no antidoping.

Proximidade nos casos de doping de Nilton e de Wellington fez CBF optar por teste surpresa no grupo do Inter

Contudo, a partir de um possível terceiro caso, uma nova denúncia seria encaminhada junto ao Tribunal, desta vez tendo o clube também como réu. Neste caso, a Procuradoria poderia pedir desde advertência até a suspensão do Inter de todas as competições por dois anos. A tendência, porém, em caso de punição, seria apenas a advertência. Mas o clube perderia a primariedade, ficando sujeito a punições mais severas em caso de reincidência.

Afastado dos treinos do Inter, Nilton trabalha em academia

No treino do Inter na manhã desta quinta-feira, o vice de futebol, Carlos Pellegrini, evitou comentar o caso. Brincou, mostrando o braço sem marcas de agulha, e disse: "Nada a declarar".

Remédio para emagrecer teria sido a causa do doping


Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

* ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias