Inter



Não deu

Com esperança de Libertadores, Argel lamenta queda do Inter contra o Flu: "Jogamos pouco"

Técnico mantém confiança de que Goiás poderá vencer o São Paulo para ajudar na briga pelo G-4

28/11/2015 - 22h26min

Atualizada em: 28/11/2015 - 22h35min


O técnico Argel reconheceu a queda de rendimento para o segundo tempo como uma das justificativas para ter cedido o empate para o Fluminense. Com as chances de Libertadores reduzidas após a vitória do São Paulo e o tropeço colorado no Maracanã, Argel manteve o discurso de esperança por uma chance de entrar no G-4 na última rodada. Confira o que disse o técnico:

Confira a tabela de classifição do Brasileirão

O Inter merece vaga à Libertadores?
"Acho que merecemos, matematicamente temos chances. Fizemos um bom primeiro tempo. Tivemos chance de matar o jogo com o Lisandro, William e com o Vitinho. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. No segundo tempo não conseguimos fazer uma boa partida. O adversário teve um pênalti claro que o juiz não deu. Depois, no meu entender, não foi pênalti do Vitinho. Tivemos um a nosso favor, mas isso não justifica. Temos a humildade de reconhecer que não jogamos um bom futebol, mesmo com um a mais. Não transformamos a vantagem em qualidade. Produzimos pouco no segundo tempo, duas chances com o Bruno Baio. Não é o resultado que gostaríamos, mas estamos vivos no campeonato. Ainda podemos chegar. Era o que podíamos fazer. Não fizemos uma boa partida como fizemos no segundo tempo".

O que o Inter precisa para terminar o Brasileirão com a vaga na Libertadores

A queda de desempenho foi por razão tática?
"Não, até por que o Anderson joga pela direita também. O Nico estava prestes a ser expulso. Sabíamos que o árbitro estava para o expulsar, tivemos que tirar o nico. Trouxemos o Dourado para a primeira função, Anderson na direita, Bertotto na esquerda e o D'Alessandro na ponta do losango. A mudança passou por isso. Jogamos pouco no segundo tempo. Finalizamos duas vezes só, é pouco. O adversário se fechou e buscou o contra-ataque, quando conseguiram um lance. No segundo pênalti, que não houve, o árbitro compensou".

"Não sei dizer o que aconteceu", diz Paulão após empate do Inter no Rio

O fato de depender do Goiás contra o São Paulo frusta?
"Quando depende só de você é mais fácil, temos que ter humildade de lembrar de onde pegamos Inter. Estávamos a quatro pontos, não é justificativa, viemos sem 11 jogadores importantes, titulares de Libertadores e ainda perdemos o Lisandro. A responsabilidade é minha, mas o campeonato não acabou. Se o Goiás ganhar amanhã, jogará por vitória. O campeonato prega peças. O Figueirense hoje ganhava até aos 45 minutos. Temos que fazer o nosso trabalho, o melhor resultado é o nosso. Fizemos um bom primeiro tempo, buscamos o gol, mas não conseguimos manter a dinâmica no segundo tempo. Levamos o gol de empate, o adversário foi brioso. Deixamos tudo para a última rodada. Chegamos com chances, matematicamente. Não tem nada perdido, é levantar a cabeça que ainda temos mais um jogo. Poderíamos estar melhor, mas ainda não acabou".

Torcedor Colorado ZH: esse Inter não merece a Libertadores

Qual a razão da queda de desempenho?
"O sistema tático é o mesmo, não mudamos. A atitude não foi a mesma, por isso não conseguimos a vitória. Tem alternância de exibição, ainda buscamos melhoras na parte tática e técnica. A saída do Lisandro nos prejudicou, que vem fazer marcação no volante. Precisamos mexer para nos adaptar, a saída do Nico também. O adversário também joga e tem qualidade. Se beneficiaram por um pênalti. Reconhecemos que não conseguimos repetir o mesmo ímpeto e organização".

Diori Vasconcelos: em jogo de três pênaltis, árbitro errou em todos

Será preciso um trabalho extra de motivação na semana?
"Temos que fazer nosso trabalho como sempre, era difícil. No ano passado foi na última rodada aos 50 minutos. Sabemos que é difícil, matematicamente ainda tem a possibilidade. Não sabemos com será o jogo do Goiás de domingo. se ganhar, vai a 38 pontos e jogará por uma vitória para se salvar. Imagina como transforma o jogo. Chegamos com chance, que diminuíram, em função do nosso segundo tempo. Temos que levantar a cabeça e trabalhar durante a semana, tudo pode acontecer no futebol. Se neste final de semana não conseguimos o resultado, quem sabe venceremos no próximo e dá a combinação de resultados do adversário".

D'Alessandro é desfalque no Inter para a última rodada do Brasileirão

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias