Brasileirão



Péssimo resultado

Na briga pela Libertadores, São Paulo supera o Figueirense e obriga Inter a vencer o Flu

O time catarinense vencia o jogo até os 46 minutos do segundo tempo

28/11/2015 - 19h42min

Atualizada em: 28/11/2015 - 19h42min


André Podiacki
André Podiacki
Enviar E-mail
Marco Galvão / Fotoarena

O Inter esteve muito próximo de sonhar com o G-4 ainda nesta rodada. O Figueirense esteve perto de vencer o São Paulo, no Morumbi, neste domingo, e em caso de vitória catarinense, a equipe de Argel precisaria apenas superar o Fluminense para entrar na zona de classificação à Libertadores.

Até os 46 minutos do segundo tempo, o Figueira carimbava sua permanência na Série A, e mantinha a esperança colorada. Nos acréscimos do jogo Alan Kardec e Thiago Mendes marcaram os gols do triunfo paulista por 3 a 2. Com o resultado, o time colorado é obrigado a vencer o Fluminense para levar o sonho da classificação à última rodada do Brasileirão.

Confira a tabela do Brasileirão

A partida começou desanimadora, com o gol de Luís Fabiano aos 10 minutos do primeiro tempo. A esperança retornou ao Alvinegro com o gol de empate de Clayton aos 27. Foi esse tento que permitiu que o time acreditasse que era possível virar.

O início do segundo tempo foi quase todo do Figueirense. Carlos Alberto criava boas chances para o time virar, porém foi em uma jogada de bola aérea que o Furacão marcou seu segundo gol. O capitão Marquinhos ajeitou de cabeça e de voleio o Carlos Alberto marcou.

Depois do gol, o Figueira passou a se segurar. E os planos alvinegros estavam dando certo até que aos 46 minutos do segundo tempo Alan Kardec marcou de cabeça empatando o jogo.

O resultado era ruim para o time catarinense, mas mesmo assim permitiu ao clube chegar ao final da rodada sem entrar no Z-4. Porém, com um chute de longe aos 49 o volante Thiago Mendes conseguiu fazer o gol da vitória são-paulina, gol da angústia alvinegra.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO (3)


Denis; Bruno (Alan Kardec), Rodrigo Caio, Lucão, Carlinho; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos (Auro), Ganso; Alexandre Pato (Centurion) e Luis Fabiano

Técnico interino: Milton Cruz

FIGUEIRENSE (2)

Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos, Juninho; Fabinho, Yago (Rafael Bastos), João Vitor (Paulo Roberto), Carlos Alberto; Clayton (Thiago Santana) e Dudu

Técnico: Hudson Coutinho

Gols: Luís Fabiano (S), aos 10, e Clayton (F), aos 27 minutos do 1º tempo. Carlos Alberto (F), aos 29, e Alan Kardec (S), aos 46, e Thiago Mendes (S), aos 49 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Juninho e João Vitor (S); Marquinhos (F)
Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Fábio Rodrigo Rubinho (trio do MT)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

*DIÁRIO CATARINENSE


MAIS SOBRE

Últimas Notícias