Inter



Opinião

Torcedor Colorado ZH: esse Inter não merece a Libertadores

28/11/2015 - 21h47min

Atualizada em: 29/11/2015 - 08h27min


Marcelo Gonzatto
Marcelo Gonzatto
Enviar E-mail


Esse Inter, o Inter que enfrentou um combinado do Fluminense em férias no Rio de Janeiro e não conseguiu vencer, o Inter que desistiu de jogar quando vencia por 1 a 0 e tinha um jogador a mais em campo não merece disputar a Libertadores. Resta torcer por resultados paralelos e por uma vitória de qualquer jeito contra o Cruzeiro no Beira-Rio. Mas dirigentes, jogadores e torcedores precisam reconhecer: o Colorado poderia ter goleado os cariocas no Maracanã e, em vez disso, entregou um empate de forma medonha. Não fez por merecer a vaga para a principal competição do continente.

Com um a mais, Inter cede empate ao Fluminense e complica chance de Libertadores

Nos primeiros 20 minutos de partida, até parecia que a equipe determinada do Gre-Nal havia entrado em campo. Jogava com autoridade, trocava passes, tinha posse de bola e já vencia por 1 a 0. Mas a mesma irregularidade que vem marcando as últimas temporadas vermelhas voltou a aparecer. Quando poderia ter goleado, o Inter fraquejou. Parece que ficou satisfeito com a vitória magra. Como tantas outras vezes, parece ter-se considerado incapaz de bater um adversário por um placar elástico.

D'Alessandro é desfalque no Inter para a última rodada do Brasileirão

Então voltaram todos os problemas de sempre: marcação distante, erros de passe, falta de vontade, falta de objetividade. Quantas partidas Lisandro López e Taiberson precisarão disputar até convencer os treinadores de que não têm condições de vestir a camisa rubra? Até a gata aqui de casa, a Cleópatra, sabia que o Colorado levaria um gol mais cedo ou mais tarde. Mas Argel parece viver de vitórias mínimas que nem sempre se sustentam até o minuto final.

Fluminense x Inter: estatísticas, números e gols, saiba como foi a partida

Se o Colorado tinha desfalques importantes, como Valdívia e Sasha, o Fluminense se deu ao luxo de dispensar jogadores como Fred – apenas sua maior estrela. É verdade, também, que o árbitro foi mal. Não deu um pênalti existente para o Fluminense, depois concedeu um pênalti fantasma para os cariocas, e deixou de marcar uma penalidade para o Inter por falta na área sobre Vitinho. Mas, sinceramente, cabia a nós patrolar o Fluminense e passar por cima por qualquer falha de arbitragem.

Confira a tabela de classifição do Brasileirão

Mas o Inter parece ter voltado a ser aquela equipe dos anos 1990, que dá esperança ao torcedor em uma rodada somente para frustrá-la na rodada seguinte. Que fica sempre dependente de um ponto, de um gol, de uma vitória. Que não se ajuda quando é mais importante.

Ainda temos chance de alcançar uma vaga na Libertadores. Por isso, vamos todos ao Beira-Rio na derradeira rodada do Brasileirão. Mas saibamos: o time que não conseguiu vencer o Fluminense neste sábado não faz por merecer um lugar no G4. Ah, não faz mesmo. Que pena.

*ZH ESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias