Inter



Doping

Inter espera resultados de exame antidoping surpresa para sexta-feira

Comissão de Doping da CBF notificou o Inter no dia 9 de novembro

01/12/2015 - 11h26min

Atualizada em: 01/12/2015 - 11h26min


Montagem sobre fotos Agência RBS / null

A Comissão de Controle de Dopagem da CBF promete para sexta-feira uma resposta ao Inter sobre os exames antidoping surpresa realizados no grupo profissional na semana passada.

Vice do Inter sobre novos casos de doping: "Boatos irresponsáveis"

Para o caso de um novo resultado positivo - Nilton, duas vezes, e Wellington, uma, foram flagrados nos testes após confrontos do Brasileirão -, o clube tem direito a novo exame (a chamada contraprova) antes de o jogador ser denunciado junto ao STJD.

O problema é que se mais um atleta acabar flagrado com substâncias ilícitas, o Inter também terá de se defender no pleno do tribunal desportivo. Neste caso, o clube seria denunciado pela procuradoria pelo fato de ter mais de dois jogadores, em curto período de tempo, flagrados no antidoping.

Testes surpresas serão rotina, garante secretário de Controle de Dopagem

Nilton e Wellington testaram positivo para as substâncias hidroclorotiazida e clorotiazida em três exames diferentes, nos dias 16, 23 e 30 de setembro, em jogos contra o Corinthians, pelo Brasileirão, e Palmeiras, pela Copa do Brasil. Nilton foi flagrado nos jogos dos dias 16 e 30, enquanto Wellington acusou resultado positivo no dia 23.

Procedimento foi antecipado por exames positivos, diz dirigente da CBF

A Comissão de Doping da CBF notificou o Inter no dia 9 de novembro, e os dois volantes foram suspensos preventivamente. Eles foram afastados dos treinos pelo Inter e estão trabalhando à parte do grupo de jogadores. A CBF realizou um exame surpresa com todo o grupo de jogadores colorado na última terça-feira.

* ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias