Esportes



Volta por cima

Alex Rossi, o Touro Indomável, vence as drogas e vira corretor

Campeão gaúcho de 1991 pelo Inter, ex-jogador passou nove meses internado para se curar da dependência química

06/02/2016 - 12h05min

Atualizada em: 06/02/2016 - 12h05min


O ex-atacante do Inter que marcou gol em Gre-Nal decisivo e conquistou o campeonato gaúcho de 1991 estava quarta-feira à tarde atarefado em casa com as mamadeiras para seu casal de gêmeos de três anos.

A cena caseira pode ser rotina de pai, mas é novidade na vida de Alex Rossi, o Touro Indomável. Há dois anos, ele deixou para trás o drama das drogas que o assolou por longo período depois de largar o futebol.

Aos 47 anos, Alex é hoje corretor de imóveis na região de Santa Maria.

- Aprendi a ser feliz. Minha preocupação agora é cuidar dos dois filhos que estão aqui reclamando por mamadeira - disse ele, tentando aplacar o choro das crianças.

Leia mais:
Clube de Santa Maria recomeça instalação de cadeiras que eram do Estádio Olímpico
Foi dada a largada para a Terceirona gaúcha, mas ainda faltam definições
Baré é apresentado no Glória e diz que foi indicado pelo técnico Abel Braga

Alex é de Cacequi, a 124 quilômetros de Santa Maria, no interior gaúcho. Em fevereiro de 2014, ele tomou a iniciativa de procurar socorro por causa do uso de drogas. Estava debilitado, e buscou ajuda na Comunidade Terapêutica Fazenda do Senhor Jesus, de Ivorá, região de Santa Maria.

Passou nove meses internado. Só recebia visitas dos filhos e da mulher, Márcia - e uma única vez por mês. Quando foi liberado do tratamento, em novembro de 2015, saiu com a função de monitor de dependentes químicos.

Até hoje, uma vez por semana ele participa de reuniões na fazenda, agora para socorrer novos internos. De paciente, passou a instrutor.


Foto: Germano Rorato/Agência RBS


A outra preocupação do antigo atacante é com o trabalho. Alex vende imóveis na região central do Estado e tem fechado bons negócios, apesar da instabilidade do momento.

Contribui para isso o passado como jogador do Inter-SM, Inter, Cerro Porteño, Rosario Central, Corinthians e Avaí, até o final da carreira em 2003, no Tupi, de Minas.

- Tem sido gratificante o emprego. Outro dia me ligou uma pessoa de Santa Maria, que disse: "Quero comprar um apartamento, mas gostaria que fosse contigo" - contou.

O apelido de Touro Indomável é em alusão ao filme de 1980 protagonizado por Robert de Niro. Surgiu no curto período da passagem pelo Beira-Rio, em 1991, por causa da força incomum do atacante no time de Fernandez, Luiz Carlos Winck, Célio Silva, Márcio Santos, Simão, Bonamigo, Marquinhos, Cuca, Gerson, Luís Fernando e Paulinho Criciúma.

Na época da internação na comunidade terapêutica, ao chegar à fazenda de Ivorá com a mala de hóspede novo, Alex Rossi foi de imediato reconhecido por um monitor, que o abraçou longamente, emocionado.

Paulo Terres havia pertencido a uma torcida organizada do Beira-Rio. Um dos seus grandes ídolos era o Touro Indomável.

*ZHESPORTES

Germano Rorato / Agencia RBS

MAIS SOBRE

Últimas Notícias