Inter



Opinião

André Baibich: a velocidade é o caminho para o Inter de Argel

08/02/2016 - 11h01min

Atualizada em: 08/02/2016 - 11h01min


André Baibich
André Baibich
Enviar E-mail
Bruno Alencastro / Agência RBS

A despeito das dificuldades do Inter no acabamento das jogadas - não só nas finalizações, mas também no último passe -, o segundo tempo diante do Ypiranga foi animador. Mostrou, entre outras questões, a vocação do grupo para jogar em velocidade.

A entrada de Marquinhos pela direita, com mais Sasha e Vitinho movimentando-se na frente, deram ao time uma dinâmica que não se viu em outros jogos da temporada. Apostar no 4-2-3-1, com dois desses jogadores ocupando os lados do campo e o outro como falso 9, pode ser o caminho para se chegar a um time competitivo.

Leia mais
Argel elogia opções, mas reforça busca por mais um centroavante
Diogo Olivier: órfãos do capitão
Cotação ZH: Marquinhos é o melhor em campo na vitória do Inter

Ainda assim, Argel voltou a falar na necessidade de contratar um centroavante. A avaliação parece simplória demais: o time falha nas finalizações porque falta um finalizador. Ou seja, busca-se uma solução individual para um problema da equipe.

Sasha e Vitinho sabem fazer gols, Alex tem bom arremate de média distância. O Inter tem peças para ser incisivo e letal mesmo sem um 9. Encontrar um centroavante confiável disponível no mercado é tarefa complicada. Melhor se o Inter souber valorizar as peças que tem e trabalhar para refinar a execução das jogadas na parte final do campo.

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias