Inter



De olho no mercado

Argel elogia opções, mas reforça busca por mais um centroavante: "Vamos atrás de um nove"

Técnico comentou mudanças táticas na vitória sobre o Ypiranga

06/02/2016 - 20h28min

Atualizada em: 06/02/2016 - 20h31min


Em sua entrevista coletiva, Argel valorizou a vitória sobre o Ypiranga. Principalmente pelas mudanças táticas e as contribuições dos jogadores que vieram do banco de reservas. Casos dos atacantes Marquinhos e Aylon, o autor do gol da vitória nos acréscimos. Sobre as suas opções para o setor ofensivo, o técnico reconheceu que a prioridade do clube é buscar mais um centroavante para competir pela titularidade. Confira o que mais disse Argel:

Gol no final
"Qualquer partida de futebol é assim. Às vezes, fazemos um gol nos primeiros minutos ou só nos minutos finais. O jogo só acaba quando o juiz apita".

Leia mais
Cotação ZH: Marquinhos é o melhor em campo na vitória do Inter
Jogadores do Inter comemoram vitória, mas lamentam desperdício de chances
Diogo Olivier: mudança de Argel no intervalo decretou vitória do Inter

Sobre o sistema de losango
"Eu discordo quando dizem que jogamos no mesmo sistema. Contra o Corinthians, estávamos no losango e tiramos um volante para o Lisandro contra o campeão brasileiro. Em várias partidas fizemos isso. Não me apego a um sistema, temos vários para jogar. Quando cheguei, usava dois volantes e dois meias e deu uma resposta muito boa. Agora, na Florida Cup contra o Bayer, foi um 4-2-4. Hoje começamos no losango e depois fizemos o 4-2-3-1 a partir dos 25 minutos do primeiro tempo. Estávamos com volume e posse de bola. Tivemos 30 finalizações. Futebol é bola na rede. Hoje o Manchester City contra o Leicester, que teve 24% ou 25% de posse de bola, e foi 3 a 1 na casa do Manchester. Não adianta só ter posse. O importante é fazer gol. Futebol é bola na rede. É isso que nos faz brigar pelo título. Estamos ansiosos. Estamos dando oportunidades a todos. Tenho peças para usar o esquema que achar melhor. Estamos usando isso. O que incomoda é a ansiedade, a bola não entrar, e isso só acaba quando a bola entra. O jogador fica mais leve. Fiquei feliz pelo Aylon entrar e fazer o gol. Vamos rodar o grupo. Estou tranquilo com o sistema tático, que mostra se é eficaz ou não dentro da partida. O adversário veio jogar no nosso erro e teve a felicidade de fazer um belo gol de falta. Estamos no caminho certo, mas volto a dizer: não me apego a um sistema".

Como foi a preparação sem D'Ale:
"Foi tranquilo, faz parte. É o ciclo do futebol. A instituição continua, ídolos passam e nascem outros líderes. Vamos dar oportunidade a todos. Vamos procurar um outro meia, estamos atentos ao mercado, mas primeiro tenho que dar oportunidade ao Alex, Andrigo e Gustavo Ferrareis. Se não tiver uma boa performance, vamos buscar outro. Vou dar confiança e oportunidade aos jogadores, e é a performance dele que determina se vai continuar".

Prioridade: meia ou centroavante?
"Vamos atrás de um nove. Perdemos o Lisandro, não temos mais o Rafael Moura. Estamos rodando e dando chances para o Vitinho e Sasha. Estamos criando pelos lados de campo e pelo meio. Temos que transformar o volume e as muitas chances de gol. Continuaremos trabalhando nos treinos. Começamos a pré-temporada no dia 7 de janeiro, apenas 30 dias de trabalho. É pouco, nossa equipe ainda não está em ritmo competitivo. Só vamos conquistar isso com jogo. O jogo hoje já me disse muita coisa. Não dá para jogar com Coritiba e São José e criar um monte de chances e ficar no 0 a 0. O horizonte já me abre diferente. O departamento de futebol está trabalhando atrás de atletas. Só falaremos de nomes quando alguém for apresentado. Precisamos de um nove de reposição. Não posso buscar um 10 sem dar oportunidades, o D'Ale foi titular por oito anos. Ele conquistou a condição de ídolo. Temos que ter calma. Se pudesse escolher, era um nove. Podem ter certeza que estamos buscando para qualificar, mas dando oportunidades. Atacante é isso, tem que fazer como o Aylon".

Mudanças em Sasha, Vitinho e Anderson
"Nós mudamos um pouco, estávamos com o Vitinho centralizado. Os adversários estão conhecendo nossa equipe. O Vitinho como referência está sendo muito marcado. Troquei o Sasha pelo Vitinho, como falso nove. O Sasha cabeceia melhor, é mais forte. São opções importantes. Quando recuei o Anderson, é que vi que o adversário jogava só nos nossos erros. Não tinha razão de ter o Bob e o Rodrigo. Trouxemos o Anderson para ter qualidade no passe. A modificação foi para tornar o time com mais controle, mais volume de jogo e ofensivo. Queria dar oportunidade ao Marquinhos".

Erros nos gols do Ypiranga
"O Inter antes do Ypiranga fez quatro partidas. Sabe quantos gols tomamos? três. Não é algo que preocupe. Hoje teve uma falha defensiva nossa, acontece. Por isso levamos o gol. Mas é algo fácil de resolver o posicionamento".

Aylon e Andrigo receberão mais chances?
"Claro que sim, com certeza. Temos que ser juntos. Irei dar oportunidades, dependerá da performance deles. Existe hierarquia. Não sairá de quinto reserva a titular. Passará de um até titular. Fizemos o jogo-treino com o São José. o Aylon fez o gol. É questão de merecimento, independente de quem for. Isso é com todos, vou dar oportunidade aos garotos. Não será a solução, mas poderá se tornar. Não posso colocar pressão neles".

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias