Inter



Nove gols

Como foi a temporada de Marcelo Moreno na China

Boliviano disputou 24 partidas pelo Changchun Yatai

12/02/2016 - 13h32min

Atualizada em: 12/02/2016 - 13h33min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Wendell Ferreira
Wendell Ferreira
Enviar E-mail
Moreno fez nove gols no campeonato nacional da China

Na mira do Inter novamente para a temporada 2016, o centroavante Marcelo Moreno é um velho conhecido dos brasileiros, com passagens por Vitória, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo. Contudo, saiu do radar ao aceitar uma proposta para defender o Changchun Yatai, da China.

No futebol asiático, o boliviano entrou em campo 24 vezes pela Superliga Chinesa e marcou nove gols – uma média de 0,37 gol por jogo. Foram todas as 24 partidas como titular, e Moreno foi substituído em quatro delas, além de levar quatro cartões amarelos. Em 2015, também atuou quatro vezes no início da temporada pelo Grêmio e fez um gol.

Leia mais:

Diogo Olivier: Inter está abusando da bola erguida na área

VÍDEO: conheça o atacante Ramón Ábila, oferecido ao Inter

"Ninguém tem cadeira cativa", diz Argel

A última aparição de Marcelo Moreno no Brasileirão foi no título do Cruzeiro em 2014 – e ele foi um dos protagonistas na campanha. Em 29 jogos, o centroavante marcou 15 gols, o seu melhor desempenho no campeonato nacional na carreira.

Moreno voltou à pauta colorada com o insucesso nas negociações por Henrique Almeida e Leandro Damião. Os empresários Jorge Machado e Scheidt estiveram no hotel em que a delegação do Inter estava concentrada para a partida contra o Passo Fundo para conversar com o presidente Vitorio Piffero. Despertaram o interesse do presidente e saíram com a tarefa de contatar o empresário do jogador para alinhavar uma transferência. O jogador tem contrato na China até o final de 2016 e recebe R$ 1,1 milhão por mês.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias