Inter



Opinião

Diogo Olivier: mudança de Argel no intervalo decretou vitória do Inter

06/02/2016 - 19h26min

Atualizada em: 06/02/2016 - 19h27min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail

O Inter só não venceu o bom e organizado Ypiranga com facilidade por incrível imprecisão no último lance. Somou mais de duas dezenas de chances, mas falhou na conclusão, enquanto o time de Erechim só chegou quatro vezes na meta de Alisson. A vitória por 3 a 2 foi justa e merecida.

Do ponto de vista tático, ficou claro o que cheguei a alertar em minha coluna de ZH, esta semana. Sem D'Alessandro, uma boa opção seria aproveitar os atacantes de velocidade do elenco, abrindo mão do losango de meio-campo.

Leia mais
Diogo Olivier: sugestões para o recomeço do Inter sem D'Alessandro
Alex Rossi, o Touro Indomável, vence as drogas e vira corretor
Luiz Zini Pires: novo projeto do Inter buscar atrair universitários colorados

No primeiro tempo, com Dourado e Anderson pelos lados do losango, mais Fernando Bob postado atrás e Alex adiantado, o Inter sofreu. Teve muito mais posse de bola, mas não encontrou soluções ofensivas de qualidade. Ergueu um sem-número de bolas para a área, buscando o rebote e rifando cruzamentos. Dourado e Anderson não conseguiram dar qualidade na ação ofensiva.

O placar terminou 1 a 1. O gol do Ypiranga veio na cobrança de falta perfeita de Danilo. O empate do Inter foi irregular. Paulão estava em posição de impedimento quando Vitinho colocou a bola na área.

No intervalo, Argel trocou Fernando Bob por Marquinhos, alinhando Anderson e Dourado como volantes e colocando Marquinhos aberto pela esquerda, mais Alex (depois Andrigo) centralizado e Vitinho. Sasha revezou com Vitinho de falso 9, perdendo muitos gols.

Na segunda etapa, parei de contar as finalizações do Inter quando elas chegaram a 15 em meia hora. O Inter virou o placar com Rodrigo Dourado, sofreu o empate em falha da zaga no escanteio e, após incrível pressão, aos 47 minutos, Aylon (entrou muito bem como centroavante: duas conclusões e um gol) fechou o jogo em 3 a 2.

Vitória merecida.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias